Polícia teria atirado mais de 50 vezes contra casa de idoso morto em MG, aponta perícia

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 14/10/2021 às 19:37:18
Homem foi morto após atacar militar e trocar tiros com a polícia em Borda da Mata após briga de vizinhos. A Polícia Militar vai investigar a conduta dos policiais que atiraram e mataram um idoso na noite desta quarta-feira (13) em Borda da Mata (MG). Os policiais teriam trocado tiros com o homem de 69 anos, que agrediu um dos militares com um facão. Segundo a perícia, foram pelo menos 54 tiros disparados.

A casa onde tudo aconteceu fica afastada da cidade, a mais de 20 minutos da região central de Borda da Mata. As marcas dos tiros ficaram na parede, na janela e na porta da residência.

Conforme a PM, a corporação foi acionada por vizinhos que acusavam o produtor rural de agressão e ameaças.

Polícia teria atirado mais de 50 vezes contra casa de idoso morto em Borda da Mata

Reprodução EPTV

"Durante o final de semana, esse senhor teria proferido ameaças aos seus vizinhos, moradores das redondezas e teria exibido armas de fogo durante essas ameaças. Quando chegou, ele estava na parte exterior da casa, o policial militar foi parlamentar com ele, ele tentou entrar para dentro da casa, o policial foi para a direção dele e aí ele desferiu dois golpes com um facão, um pegou na cabeça do PM, o outro pegaria na cabeça, mas diante do desvio que o policial fez pegou no joelho e fez um corte profundo no joelho dele. O policial foi puxado para trás pelos outros três policiais que estavam com ele ali", disse o major da Polícia Militar, Paulo Roberto Barros.

Enquanto um policial que ficou ferido era resgatado, o homem de 69 anos entrou na casa e começou a atirar. Na troca de tiros, ele acabou baleado e morreu a caminho do hospital.

"O comando do batalhão está tomando todas as medidas referentes à Polícia Judiciária, fazendo a autuação dos policiais em razão da ação deles e todas as medidas serão adotadas dentro daquilo que cabe a lei", completou o major da PM.

Polícia teria atirado mais de 50 vezes contra casa de idoso morto em Borda da Mata

Reprodução EPTV

Com Cesar Lino da Silva foram apreendidos um revólver calibre 32 e o facão usado para golpear o policial. O filho do aposentado disse que o pai vivia sozinho na casa que estava sendo construída pela família.

"Ele vivia uma vida precária aqui, a gente resolveu fazer essa casa pra ele ter um conforto a mais na vida, tivesse uma caminha onde dormir, tivesse um conforto, a vida que ele estava levando aqui ninguém merece. Foi muito utilizada a força da polícia, 54 tiros para prender um idoso, a gente fica triste", disse o filho Mauro César da Silva.

O policial que ficou ferido foi levado para o Hospital Samuel Libânio. O corpo de César Lino da Silva foi velado em Borda da Mata. Outros três policiais que participaram da ocorrência estão presos no batalhão da PM. O caso deverá ser investigado pela Justiça Militar.

Homem é morto a tiros após atacar policial militar com golpes de facão em Borda da Mata

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato