Miss Varginha, Isadora Amaral comemora 2º lugar no Miss Universo Minas Gerais: "Muito feliz com o resultado"

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 16/10/2021 às 16:20:27
Varginha, a cidade do ET, tem a segunda mais Bela de Minas

Varginha, a cidade do ET, tem a segunda mais Bela de Minas


Arquivo Pessoal

Aos 21 anos, esta é a primeira vez que a estudante de odontologia participa do concurso estadual. Neste ano, 12 mulheres concorreram ao título de Miss Universo Minas Gerais.

"Fiquei muito feliz com o resultado. Pedi para Deus fazer o que fosse melhor para mim. Eu queria vencer, mas se eu tivesse ganhado iria atrapalhar minha faculdade de odontologia. Não era o momento certo pra mim", afirmou Isadora.

A segunda colocação no concurso permite que Isadora assuma o reinado caso a vencedora, a Miss Contagem, não possa continuar sendo Miss Minas Gerais por qualquer motivo. Entretanto, a sul-mineira acredita que isto não deva acontecer.

"Ela [Isadora Murta] está preparadíssima e tenho certeza que vai surpreender tudo mundo. Ela é a pessoa que eu mais fiz amizade durante o concurso", afirmou a Miss Varginha.

Miss Varginha, Isadora Amaral fica em 2º lugar no Miss Universo Minas Gerais:

Miss Varginha, Isadora Amaral fica em 2º lugar no Miss Universo Minas Gerais: "Muito feliz com o resultado" — Foto: Arquivo Pessoal

O concurso

O Miss Minas Gerais aconteceu nesta quinta-feira (14) em Belo Horizonte. Doze misses participaram do concurso que elegeu a mulher mais bonita de Minas Gerais.

Por causa da pandemia, o tradicional confinamento das misses foi adaptado. Elas chegaram apenas com um dia de antecedência do dia da competição. As meninas foram divididas em quartos de hotel. Isadora dividiu o seu com a Miss Contagem – vencedora do Miss Minas Gerais – e com a Miss Lavras.

Isadora contou que este é um dos momentos mais esperados. A pergunta feita para ela foi sobre o que ela faria, se eleita, para ter um reinado lembrado por todos.

"Falei que quero dar continuidade no que eu já faço e inspirar outras mulheres. Quero ser uma miss que não seja apenas conhecida apenas pela beleza. Fiquei muito contente com a minha resposta. Se precisasse responder de novo, eu falaria a mesma coisa".

Miss Varginha, Isadora Amaral, fica em 2º lugar no Miss Universo Minas Gerais — Foto: Mário Purificação

Logo após as perguntas veio o momento mais esperado: conhecer a nova miss universo Minas Gerais. Julia Horta - Miss Universo Minas Gerais e Miss Universo Brasil 2019 - esteve presente para repassar a coroa para a nova representante do estado. Momento de muita emoção para Isadora.

"É tudo tão rápido. É uma emoção que eu não sei explicar. Você ali e a coroa na sua frente. A Julia Horta com a coroa na mão e eu ali com a Isadora. Ela ficava dançando com a coroa pra lá e pra cá. Cria aquela expectativa, mas eu fiquei muito feliz, de verdade. É uma emoção muito forte".

A Miss Varginha

Isadora tem 21 anos e é estudante de Odontologia. A modelo nasceu e cresceu em Carmo do Rio Claro, onde morou na zona rural com o pai, que é cafeicultor, e a mãe, professora. Há quatro anos, Isadora mudou pra Varginha para estudar.

Em março deste ano, a modelo venceu o Miss Varginha, seu primeiro concurso de beleza. No mesmo dia, ela ganhou o título de miss solidariedade e alguns dias depois recebeu a faixa de Miss Varginha Café.

Em sua primeira participação no concurso estadual, a jovem se classificou em segundo lugar. Agora, ela se prepara para participar de outros concursos de misses e quer voltar a competir o Miss Universo Minas Geais no ano que vem.

Miss Varginha fica em 2º lugar no Miss Universo Minas Gerais — Foto: Mário Purificação

Miss Varginha fica em 2º lugar no Miss Universo Minas Gerais — Foto: Mário Purificação


Fonte: Concurso, Minas e Prefeitura

Comunicar erro

Comentários