Padre Andrey Nicioli é velado na igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga

Padre Andrey morre aos 39 anos de complicações causadas pela Leucemia após transplante de medula óssea

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 19/10/2021 às 11:37:29

Padre Andrey

Nicioli é velado

na igreja Matriz

de Santo Antônio,

em Jacutinga


Sepultamento aconteceu às 15h desta terça-feira (19) no Cemitério Municipal. Padre Andrey Nicioli foi velado na igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga, MG


O corpo do padre Andrey Nicioli está sendo velado na nesta terça-feira (19) na igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga (MG). O sepultamento deve acontecer após a missa das 15h, no Cemitério Municipal de Jacutinga.

Andrey está sendo velado durante missas realizadas ao longo da manhã e da tarde. A primeira missa aconteceu às 8h, a segunda às 10h e às 12h acontece outra celebração. A última missa será às 15h. Ela será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Pouso Alegre.

Andrey Nicioli morreu nesta segunda-feira (18). Natural de Jacutinga (MG), ele estava internado desde o final de julho para transplante medula óssea para cura de uma pré-leucemia. Após realizar o procedimento, no dia 3 de agosto, ele continuou no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, devido a uma infecção por uma bactéria.

Padre Andrey Nicioli

morre por complicações

após transplante

de medula óssea

O óbito foi confirmado pela paróquia Santo Antônio, da cidade natal dele, que divulgou comunicado da família. A Arquidiocese de Pouso Alegre também fez postagem nas redes sociais lamentando a morte do padre (veja mais abaixo).



Andrey completaria 39 anos no próximo dia 1º de novembro. Ele era vigário da paróquia São José Operário em Pouso Alegre. Além de padre, era formado em comunicação social pela PUC Campinas e tem passagens por rádios, revistas, e televisão, como a rádio difusora e a EPTV, afiliada Rede Globo. Ele também atuou por anos como jornalista responsável do jornal A Gazeta de Jacutinga.

No último dia 24 foram comemorados cinco anos em que foi ordenado padre. Andrey também atuou nas paróquias de Estiva e Borda da Mata.

Luta contra a doença

O padre Andrey Nicioli lançou uma campanha de doação de medula óssea na cidade assim que foi diagnosticado com mielodisplasia, uma doença rara que é considerada uma pré-leucemia. A doença foi descoberta no dia 17 de fevereiro deste ano, na Quarta-Feira de Cinzas.

Após conseguir um doador 100% compatível, ele foi internado no final de julho no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para começar o processo para receber o transplante. A operação foi realizada no dia 3 de agosto e já estava previsto que ele ficaria mais um período internado e seguiria na capital paulista, isolado, para completar o processo do pós-transplante.

Ele, no entanto, teve uma infecção bacteriana e chegou a ser submetido a alguns procedimentos, como traqueostomia e hemodiálise.

Padre Andrey Nicioli é velado na igreja Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga, MG

Fonte: G1 Sul de Minas , Arquidiocese de Pouso Alegre

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato