:Novo prefeito inicia reforma administrativa e troca 75% dos cargos de confiança em Três Corações

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 26/10/2021 às 15:16:20
Nadico Vilela (PSL) exonerou secretários e adjuntos que faziam parte da equipe de Gordo Dentista (PSD). Apenas oito nomes permaneceram na prefeitura. Novo prefeito de Três Corações faz reforma administrativa e troca cargos de confiança

O novo prefeito de Três Corações, Nadico Vilela (PSL), trocou 75% dos profissionais que ocupavam cargos de confiança na prefeitura. As mudanças foram prometidas por ele mesmo após assumir o lugar de Gordo Dentista (PSD), que teve o mandato cassado na última semana.

Aos 63 anos, o empresário Reinaldo Vilela Paranaíba Filho, o Nadico, havia anunciado na quinta-feira (21), quando tomou posse, que realizaria uma reforma administrativa. Há poucos dias como prefeito, ele exonerou todos os secretários e adjuntos, mantendo, posteriormente, apenas oito nomes que trabalharam com Gordo na prefeitura.

"Eu reuni os nossos secretários e adjuntos para explicar a situação e exonerá-los de uma vez só. Deixando bem claro que é uma nova administração, explicar que são pessoas capacitadas, são pessoas boas, são pessoas que contribuíram como servidores para o nosso município. Porém, cada administração tem as suas preferências, principalmente se tratando de secretário e adjunto. Após a exoneração, nós convidamos alguns desses servidores para participar e continuar na administração. Oito deles vão continuar conosco. São pessoas que entendemos que farão um bom trabalho, um bom serviço para a administração. Deixei bem claro para todos os demais que são pessoas confiáveis, bem preparadas e que prestaram serviços ao município", disse Nadico.

Novo prefeito, Nadico Vilela (PSL), inicia reforma administrativa e troca 75% dos cargos de confiança em Três Corações

Reprodução/EPTV

O prefeito de Três Corações destacou, ainda, que novas mudanças podem acontecer, sendo que há duas secretarias que ainda não tiveram profissionais definidos.

"Eu não posso esquecer do lado político, eu não estou aqui como empresário, sou um político. Um político também é um administrador, então, a responsabilidade é essa: compor uma boa equipe com pessoas que realmente tenham conhecimento daquilo que vão estar fazendo. Terão outras mudanças, ainda não terminei de compor toda a equipe", falou.

O remanejamento de pessoas começou já na sexta-feira (22). O setor de comunicação foi um dos primeiros a sofrer alterações e dispensas.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato