Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí, na divisa de São Paulo com Minas

Morte na escalada na pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí, cidade que fica na divisa do Estado de São Paulo com Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 03/11/2021 às 11:19:48


Morte na

escalada na

pedra da Divisa

em São Bento

do Sapucaí,

cidade que fica

na divisa do

Estado de São

Paulo com Minas


Pedra se desprendeu e atingiu jovem que fazia escalada com grupo. Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí, Ela era acadêmica da FDSM-Faculdade de Direito do Sul de Minas de Pouso Alegre


Redes Sociais/Reprodução

Uma jovem morreu durante uma escalada na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí, nesta terça-feira (2). A vítima é de Minas Gerais e fazia uma trilha quando uma pedra se desprendeu e a atingiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem estava com um grupo de amigos para uma trilha nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Na volta, por volta das 17h, uma pedra se desprendeu e a atingiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O grupo acionou os bombeiros para o resgate da vítima, mas como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação para a retirada do corpo na manhã desta quarta-feira (3).

Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí

Defesa Civil/Divulgação

A vítima é Cecília Oliveira Gerônimo. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a vítima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.


Pedra se desprendeu e

atingiu jovem que fazia

escalada com grupo.


Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí — Foto: Redes Sociais/Reprodução

JJovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí — Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma jovem de 22 anos morreu durante uma escalada nesta terça-feira (2) na Pedra da Divisa, em São Bento do Sapucaí (SP). A vítima é Cecília Oliveira Gerônimo, de Minas Gerais, que fazia uma escalada quando uma pedra se desprendeu e a atingiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem estava com um grupo de amigos para uma trilha nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Na volta, por volta das 17h, uma pedra se desprendeu e a atingiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O grupo acionou os bombeiros para o resgate de Cecília, mas como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação para a retirada do corpo na manhã desta quarta-feira (3).

Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí — Foto: Defesa Civil/Divulgação

JJovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí — Foto: Defesa Civil/Divulgação

Bombeiros resgatam

corpo da

jovem mineira

de Pouso Alegre,

estudante de Direito

Depois de 5h de operação, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros resgataram nesta quarta-feira (3) o corpo da jovem Cecília Oliveira Gerônimo que morreu depois de ser atingida por uma pedra durante uma escalada em São bento do Sapucaí (SP).

A jovem de 22 anos era de Minas Gerais e fazia escalada com amigos na Pedra da Divisa, quando no retorno do trajeto uma rocha se desprendeu e a atingiu. Ela morreu no local.

Como o local é de difícil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma operação para a retirada do corpo na manhã desta quarta. O corpo foi retirado do local por volta das 13h, cerca de 20h após o acidente.

Após 5h de trabalho, bombeiros e Defesa Civil resgatam corpo de jovem atingida por pedra em trilha em São Bento do Sapucaí

Divulgação/ Defesa Civil

O processo para a retirada levou cerca de 5h e envolveu também membros do Instituto de Pesquisa Ambiental (IPA) e um grupo de alpinistas de São Bento, treinados para ações em grandes altitudes, que foram os responsáveis por descer o corpo usando técnicas de rapel.

O corpo de Cecília Gerônimo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a vítima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.

Jovem morreu ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí

Divulgação/ Defesa Civil

Fonte: G1 e Bombeiros Militares

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato