Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí, na divisa de São Paulo com Minas

Morte na escalada na pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí, cidade que fica na divisa do Estado de São Paulo com Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 03/11/2021 às 11:19:48


Morte na

escalada na

pedra da Divisa

em S√£o Bento

do Sapucaí,

cidade que fica

na divisa do

Estado de S√£o

Paulo com Minas


Pedra se desprendeu e atingiu jovem que fazia escalada com grupo. Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí, Ela era acadêmica da FDSM-Faculdade de Direito do Sul de Minas de Pouso Alegre


Redes Sociais/Reprodução

Uma jovem morreu durante uma escalada na Pedra da Divisa, em S√£o Bento do Sapuca√≠, nesta ter√ßa-feira (2). A v√≠tima é de Minas Gerais e fazia uma trilha quando uma pedra se desprendeu e a atingiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem estava com um grupo de amigos para uma trilha nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Na volta, por volta das 17h, uma pedra se desprendeu e a atingiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O grupo acionou os bombeiros para o resgate da v√≠tima, mas como o local é de dif√≠cil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma opera√ß√£o para a retirada do corpo na manh√£ desta quarta-feira (3).

Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí

Defesa Civil/Divulgação

A v√≠tima é Cec√≠lia Oliveira Gerônimo. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a v√≠tima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.


Pedra se desprendeu e

atingiu jovem que fazia

escalada com grupo.


Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em S√£o Bento do Sapuca√≠ — Foto: Redes Sociais/Reprodu√ß√£o

JJovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em S√£o Bento do Sapuca√≠ — Foto: Redes Sociais/Reprodu√ß√£o

Uma jovem de 22 anos morreu durante uma escalada nesta ter√ßa-feira (2) na Pedra da Divisa, em S√£o Bento do Sapuca√≠ (SP). A v√≠tima é Cec√≠lia Oliveira Gerônimo, de Minas Gerais, que fazia uma escalada quando uma pedra se desprendeu e a atingiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a jovem estava com um grupo de amigos para uma trilha nesta terça-feira (2), feriado de Finados. Na volta, por volta das 17h, uma pedra se desprendeu e a atingiu. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O grupo acionou os bombeiros para o resgate de Cec√≠lia, mas como o local é de dif√≠cil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma opera√ß√£o para a retirada do corpo na manh√£ desta quarta-feira (3).

Jovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em S√£o Bento do Sapuca√≠ — Foto: Defesa Civil/Divulga√ß√£o

JJovem morre ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em S√£o Bento do Sapuca√≠ — Foto: Defesa Civil/Divulga√ß√£o

Bombeiros resgatam

corpo da

jovem mineira

de Pouso Alegre,

estudante de Direito

Depois de 5h de opera√ß√£o, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros resgataram nesta quarta-feira (3) o corpo da jovem Cec√≠lia Oliveira Gerônimo que morreu depois de ser atingida por uma pedra durante uma escalada em S√£o bento do Sapuca√≠ (SP).

A jovem de 22 anos era de Minas Gerais e fazia escalada com amigos na Pedra da Divisa, quando no retorno do trajeto uma rocha se desprendeu e a atingiu. Ela morreu no local.

Como o local é de dif√≠cil acesso e estava anoitecendo, foi montada uma opera√ß√£o para a retirada do corpo na manh√£ desta quarta. O corpo foi retirado do local por volta das 13h, cerca de 20h após o acidente.

Após 5h de trabalho, bombeiros e Defesa Civil resgatam corpo de jovem atingida por pedra em trilha em S√£o Bento do Sapuca√≠

Divulgação/ Defesa Civil

O processo para a retirada levou cerca de 5h e envolveu também membros do Instituto de Pesquisa Ambiental (IPA) e um grupo de alpinistas de S√£o Bento, treinados para a√ß√Ķes em grandes altitudes, que foram os respons√°veis por descer o corpo usando técnicas de rapel.

O corpo de Cec√≠lia Gerônimo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Taubaté. Pelas redes sociais, a Faculdade de Direito do Sul de Minas Gerais (FDSM), onde a v√≠tima estudava, publicou uma nota de pesar. Amigos e parentes compartilharam mensagens lamentando a morte da jovem.

Jovem morreu ao ser atingida por pedra em escalada na Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí

Divulgação/ Defesa Civil

Fonte: G1 e Bombeiros Militares

Comunicar erro

Coment√°rios