Quatro pessoas são presas por rinha de galo e maus-tratos em Caldas; 26 aves foram resgatadas

Quatro pessoas foram presas por manter 26 galos em condições precárias, enclausurados, fechados em uma caixa de papelão, para disputas de brigas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 29/11/2021 às 13:34:02

Quatro pessoas

foram presas

por manter

26 galos em

condições

precárias,

presos em

uma caixa de papelão


Os militares encontraram 26 galos enclausurados em uma caixa de papelão, em uma casa no bairro Morada das Flores. Quatro pessoas são presas por rinha de galo e maus-tratos em Caldas; 26 aves foram resgatadas

CONHEÇA ENGENHEIRO CALDAS -MG... - Divulgando Minas Gerais | Facebook
Quatro pessoas foram presas por promover rinha de galo e maus-tratos a animais neste domingo (28) em Caldas (MG). A Polícia Militar apreendeu 26 galos, que estavam presos em uma caixa de papelão, no bairro Morada das Flores.

Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos, que é proprietário do imóvel onde os animais foram apreendidos, afirmou que não havia nada de irregular na casa e autorizou a entrada dois policiais na residência. No local, os militares encontraram 26 galos enclausurados em uma caixa de papelão.

Todas as aves estavam sem água e alimento e 12 delas estavam feridas. Ainda de acordo com a PM, o dono da casa contou que estava acontecendo rinha de galo e que os animais eram usados para os combates.

Os militares acionaram a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente que compareceu ao local. A perícia também foi acionada e fez os trabalhos de praxe.

Segundo a PM, quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, com idades entre 54 e 30 anos foram presas em flagrante. Além das 26 aves, a PM apreendeu dois veículos, 28 esporões, uma pinça cirúrgica, máscara para galo, rolo de linha de nylon, canivete, um antibiótico, seringa e cinco transportadoras de galo.

Os presos foram encaminhados para a delegacia de Poços de Caldas. As aves foram deixadas com um depositário até que sejam recolhidas por órgão competente.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato