Sobe para 47 número de cidades que já cancelaram festas de réveillon e carnaval de 2022

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 30/11/2021 às 19:50:41
Municípios da microrregião de Campo Belo e outras nove cidades comunicaram o cancelamento das festas nos últimos dois dias. Subiu para 47 o número de cidades que já decidiram pelo cancelamento das festas de réveillon e do carnaval de 2022 no Sul de Minas. Nesta terça-feira (30), os municípios integrantes da microrregião de Campo Belo (MG) conjuntamente com as cidades de Perdões, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Nepomuceno e Boa Esperança, decidiram não promover festividades públicas nas duas datas.

As cidades que integram a microrregião de Campo Belo são: Cana Verde, Santana do Jacaré, Candeias, Camacho, Aguanil, Campo Belo e Cristais. Esta última já havia anunciado o cancelamento das festividades anteriormente.

De acordo com as autoridades que decidiram pela não realização dos eventos, a intenção é "como forma de inibir a circulação de pessoas eventualmente portadoras assintomáticas do vírus da covid-19", afirmaram, em nota.

Além dos municípios acima, Passa Quatro, Itamonte e Itanhandu também decidiram pelo cancelamento das festividades de réveillon e carnaval. Em comunicado emitido pelos prefeitos municipais das três cidades nesta segunda-feira (29), há a informação de que o cancelamento levou em consideração "o cenário ainda incerto em relação ao desenvolvimento da pandemia, devido ao surgimento da nova cepa do vírus".

Além disso, o comunicado afirmou que a ação foi tomada ainda, "considerando que o carnaval é um evento tradicional que, normalmente, atrai grande quantidade de turistas para nossos municípios e que, neste momento, não há como garantir a segurança sanitária para a realização de eventos desse porte. E considerando que muitos municípios do Sul de Minas e do Vale do Paraíba já comunicaram o cancelamento do evento em seus territórios, o que poderia aumentar ainda mais o fluxo de turistas para nossa região", completou.

Pouso Alto foi mais uma cidade que anunciou o cancelamento das festividades nesta segunda-feira (29). Em comunicado, o Prefeito Vicente Wagner, disse que o cancelamento acontece "diante do cenário ainda incerto em relação ao desenvolvimento da pandemia do novo Coronavírus e devido ao surgimento de uma nova cepa que pode ser resistente à vacina. Pedimos a compreensão de todos diante desta medida, ainda necessária, para resguardar a saúde e a vida de todos os nossos cidadãos", disse o prefeito.

Veja as cidades que cancelaram réveillon e carnaval ou apenas uma das festas na região:

Aguanil

Arceburgo

Areado

Bandeira do Sul

Boa Esperança

Bom Jesus da Penha

Bom Sucesso

Borda da Mata

Botelhos

Brazópolis

Cabo Verde

Cachoeira de Minas

Camacho

Cambuí

Campestre

Campo Belo

Cana Verde

Candeias

Conceição da Aparecida

Conceição dos Ouros

Córrego do Bom Jesus

Cristais

Guaranésia

Guaxupé

Itamogi

Itanhandu

Itamonte

Itapeva

Jacuí

Jacutinga

Juruaia

Gonçalves

Monte Belo

Monte Santo de Minas

Muzambinho

Nepomuceno

Nova Resende

Paraisópolis

Passa Quatro

Perdões

Poços de Caldas

Pouso Alto

Santana do Jacaré

Santo Antônio do Amparo

São Pedro da União

Sapucaí-mirim

Varginha

Dentre as cidades que cancelaram as duas festas, há municípios que, até o momento, se manifestaram apenas quanto ao réveillon.

É o caso de Bandeira do Sul e Campestre. As prefeituras divulgaram um vídeo conjunto nas redes sociais em que informaram sobre a não realização de festas de virada de ano. Entretanto, os municípios não se manifestaram sobre as festividades de carnaval.

Carnavais mantidos

A Prefeitura de Caxambu, por outro lado, manteve a realização de festividades de carnaval em 2022. A administração municipal ainda estuda o formato em que o evento irá ocorrer. A medida é pensada, segundo o Poder Executivo, para que a cidade possa manter o baixo índice de casos de Covid-19.

Outra festa confirmada até o momento é o Bloco do Urso, que acontece em Santa Rita do Sapucaí, um dos mais tradicionais da região. Vale lembrar que o Carnaval de 2022 acontecerá entre os dias

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato