Crianças em situação de abandono são resgatadas pela PolĂ­cia Militar em JacuĂ­, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 03/12/2021 às 17:29:36
Uma das crianças foi encontrada sozinha em igreja, onde teria passado todo o dia, e outra estava em meio a muito lixo na residĂȘncia do casal. A PolĂ­cia Militar prendeu um homem e uma mulher na noite desta quinta-feira (2) por deixarem seus filhos em situação de abandono em JacuĂ­ (MG). De acordo com a PolĂ­cia Militar, o casal foi encontrado dormindo em meio a muito lixo, enquanto as crianças, de 1 e 2 anos, estavam sozinhas, cada uma em um local.

Os policiais foram acionados em uma igreja do bairro Santa Cruz, onde membros do templo religioso relataram que a criança de 02 anos estava em situação de abandono. Eles afirmaram que a criança foi deixada pelos pais no inĂ­cio das atividades da igreja e que passado uma hora do término, a criança continuava sozinha sem qualquer supervisão.

Em seguida, os militares foram para a residĂȘncia dos pais da criança e localizaram o outro filho do casal, de 1 ano, dormindo em condições insalubres, inclusive em meio a muito lixo.

"A residĂȘncia do casal constitui um local insalubre sem qualquer condição adequada mĂ­nima de segurança a incolumidade das crianças. Evidenciando descumprimento de preceitos bĂĄsicos previsto em lei. Sendo evidenciado o abandono de crianças incapazes de prover sozinha sua incolumidade", contou Cabo Marforio – ALCO/P5-43ÂșBPM.

Muito lixo foi encontrado na residĂȘncia do casal.

ALCO/P5 - 43Âș BPM

Os policiais iniciaram a busca pelos pais das crianças e encontrou o casal, um homem de 33 anos e uma mulher de 26, ambos trabalhadores de serviços gerais, que estavam dormindo em meio a muito lixo e com fortes sintomas de embriaguez, de acordo com a PM.

"Os militares tiveram extrema dificuldade em acordĂĄ-los. Ambos relataram em avançado estado de embriaguez, serem adictos ao uso de drogas e que deixou a criança na porta da igreja com um terceiro não identificado. As crianças foram submetidas a atendimento médico ficando evidenciado o descaso higiĂȘnico e a falta de nutrição adequada", enfatizou o cabo da PM.

O conselho tutelar dos direitos da criança e do adolescente foi chamado e retirou provisoriamente a guarda das crianças dos pais, delegando a uma frequentadora da igreja que permanece cuidando das crianças ate decisão judicial futura. O Casal foi preso em flagrante.

Ainda de acordo com a PM, o pai possui anotação criminal por clonagem de veiculo e a mãe não possui passagens policiais.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato