Agenda Cultural do 'Natal com Arte' é aberta neste sábado em Itanhandu, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 04/12/2021 às 11:42:43
Mercadinho de Natal, com seis casinhas, apresentará ainda trabalhos de artesãos e produtores caseiros da cidade. A Prefeitura Municipal de Itanhandu (MG) dá início neste sábado (4) a Agenda Cultural em mais uma edição do "Natal com Arte". Às 19h acontecerá a apresentação do Coral do Programa AABB Comunidade/ FIEC, na Fundação itanhanduense.

A cidade recebeu diversos enfeites e luzes que estão espalhados em vários cantos do município. As instalações foram realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os adereços confeccionados por um grupo de artesões locais. A decoração usou materiais reciclados de outras decorações, garrafa pet, pneu, dentre outros materiais.

De acordo com a prefeitura, o evento é uma forma de valorizar e fomentar os profissionais que fazem parte da Indústria Criativa de Itanhandu.

Além disso, anjos foram criados como uma forma de homenagear os moradores que foram acometidos pelo vírus do Covid-19, entre eles o ex-prefeito Carlos Gonçalves Fonseca.

Igreja matriz da cidade está totalmente iluminada.

Prefeitura Municipal de Itanhandu

Mercadinho de Natal

Esse ano o "Natal com Arte de Itanhandu" vai ter pela primeira vez o seu "Mercadinho de Natal". São seis casinhas que serão ocupadas por artesãos e produtores caseiros da cidade. O Mercadinho já iniciou as atividades nesta sexta-feira (3).

Natal com Arte

A ideia de fazer o Natal com Arte surgiu em 2006, após de um diagnostico feito em cima do inventário da oferta turística do município, que tinha acabado de ter sido concluído. A partir do diagnóstico, surgiu a proposta de um planejamento, onde deveria fortalecer o calendário de eventos e os artistas locais.

A cidade recebeu diversos enfeites e luzes que estão espalhados em vários cantos do município.

Prefeitura Municipal de Itanhandu

As luzes estão iluminando a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Bem Cultural em fase de registro, como local de memórias, a nossa praça Prefeito Amador Guedes.

Segundo a prefeitura, essa decoração utiliza recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Fumpac) de Itanhandu.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato