1º Congresso de Turismo de Delfim Moreira acontece nesta sexta-feira, 17 de dezembro, dia do aniversário da cidade

Turismo em Delfim Moreira é destaque nesta sexta-feira, 17 de dezembro, aniversário da cidade...

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 17/12/2021 às 07:48:46

Congresso de

Turismo em

Delfim Moreira

reúne empresários,

stands, e muitos

profissionais

do ramo neste aniversário da cidade


Evento reune empresários, investidores e comunidade local; Tem estandes de produtos, atrativos locais e grande oportunidade para Networking. A Prefeitura de Delfim Moreira promove o 1º Congresso de Turismo, q no dia do aniversário do município, nesta sexta-feira (17).

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Sebrae-MG.

DELFIM MOREIRA-MG ===... - Divulgando Minas Gerais | Facebook
Hospedagem - Delfim Moreira - MG - Guia do Turismo Brasil
Hospedagem - Delfim Moreira - MG - Guia do Turismo Brasil

DELFIM MOREIRA-MG , aniversaria e realiza


encontro turístico empresarial


De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, o evento tem presença de políticos e secretários de várias cidades da região. Para participar será preciso realizar inscrição gratuita pelo link disponibilizado.

"É um evento que reune empresários, investidores e comunidade local, para fazermos de Delfim Moreira um destino turístico consolidado. Há estandes de produtos e atrativos locais, e grande oportunidade para networking", disse o secretário municipal de Turismo, Mateus Ribeiro.

De acordo com o secretário, quando o turismo ganha foco e concentração de esforços, toda a comunidade sai ganhando. Ele citou ainda o desenvolvimento do setor na cidade, afirmando que muitos turistas têm procurado o destino.

"Cada um de nós, habitantes dessa maravilhosa região, têm papel fundamental no desenvolvimento turístico de Delfim Moreira! E cada um de nós, idosos, adultos, jovens e crianças, seremos beneficiados com mais esta importante fonte de geração de renda. É hora de darmos as mãos para nos apoiar e nos fortalecer ainda mais", citou o secretário.


"Uma rede importante tem se formado em favor do desenvolvimento turístico para Delfim Moreira, onde o setor público e o privado não estão medindo esforços em suas parcerias e trabalhos para que os resultados positivos aconteçam. Empregos diretos e indiretos já estão sendo gerados; pessoas de norte a sul do país e até do exterior têm se hospedado por aqui; a mídia vem favorecendo esta cidade a cada transmissão e publicação! São muitos os frutos já colhidos, mas ainda há muito a ser plantado", completou Mateus Ribeiro.

Programação

15h – Credenciamento - Abertura.

16h – Apresentação do Resultado do Mapeamento Turístico de Delfim Moreira – Sebrae Minas

17h – Apresentação do Plano Municipal de Turismo - Mateus Ribeiro

18h – Palestra Magna: Reinventando o Turismo: Economia Criativa, Inovadora e Humanizada – Ângelo Sanches – Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Canela (RS) Presidente do Conselho dos Dirigentes de Turismo do RS (CODITUR) e da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR)

19h30 – Painel – Ângelo Sanches, Secretário de Turismo de Canela RS; Andresa Cristina - Gestora da Microrregião Sebrae Minas; e Eduardo Lanza, Gestor do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira.

20h30 - Coffee Break de Encerramento.

Conheça a cidade de Delfim Moreira ~ Conheça Minas
Conheça a cidade de Delfim Moreira ~ Conheça Minas

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato