Cidades do Sul de Minas entram em 'disputa' para instalação de nova unidade da cervejaria HEINEKEN

Passos, São Sebastião do Paraíso e Três Corações entram na disputa pela instalação de uma Fábrica da Cervejaria Heineken

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/12/2021 às 20:50:15

Passos, São

Sebastião do

Paraíso e Três


Corações entram

na disputa pela

instalação de

uma Fábrica

da Cervejaria

Heineken


Logos - Fazendo a Minha Festa | Heineken, Logos de cerveja, Vagas de emprego

Passos, São Sebastião do Paraíso e Três Corações são algumas cidades na disputa por fábrica da Heineken. Cidades do Sul de MG entram na disputa por nova unidade de cervejaria


Passos quer a Fábrica da HEINEKEN na cidade

Cidades do Sul de Minas estão na expectativa de conseguirem atrair a nova fábrica da Cervejaria Heineken, que será construída no estado. Com a nova unidade, virá a chance de pelo menos novos 350 empregos diretos e investimentos de quase R$ 2 bilhões.

Depois que a cervejaria oficializou que a nova fábrica não seria mais construída em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou uma corrida na região para atrair o novo empreendimento. Passos (MG) é uma das cidades que declararam interesse em receber a fábrica.

São Sebastião Paraíso também entra na disputa pela Fábrica da Heineken

Em postagem nas redes sociais, o município garantiu muita água e área industrial ampla e se disse preparado para receber a unidade.

"Imagina só uma multinacional da envergadura da Heineken vindo pro município de Passos, sem dúvida nenhuma vai mudar toda a nossa história, enquanto cidade, porque vai atrair muita coisa. Uma empresa dessa não vem apenas com o distintivo, ela traz todo um conglomerado de outras empresas auxiliares que dão suporte, então para nós é fantástico isso", disse o prefeito de Passos, Diego Oliveira (PSL).

Três Corações também quer a Fábrica da Heineken...

Outra postagem dizia que a cervejaria merecia mesmo era São Sebastião do Paraíso. A cidade, que também está de olho na possibilidade, ressaltou a presença de água de qualidade e infraestrutura.

Três Corações também entrou na disputa. É o que diz a "hashtag" nas redes sociais da prefeitura, com destaque para a água, localização estratégica e disposição para o trabalho.

Mas instalar uma fábrica de cervejas em uma cidade não é algo tão simples, conforme explica o professor da Unifal-MG, Cláudio Roberto Caríssimo.

"Geralmente os municípios oferecem como incentivo fiscal a isenção ou redução de tributos municipais. Vale lembrar que essa isenção tem que ser aprovada por lei, pela câmara municipal. Em alguns casos o município oferece uma terraplanagem, auxilia na infraestrutura da planta da fábrica, mas não é só isso. Outros pontos também têm grande relevância, como por exemplo, a questão logística, o acesso rodoviário, mão de obra especializada", disse o professor.

A assessoria do prefeito de Três Corações, Nadico Vilela (PSL), informou que o prefeito viajou na sexta-feira passada até a sede da cervejaria para o início das negociações. Já a empresa disse que, em breve, a companhia anunciará a nova área em que será instalada a cervejaria.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato