Cidades do Sul de Minas entram em 'disputa' para instalação de nova unidade da cervejaria HEINEKEN

Passos, S√£o Sebasti√£o do Para√≠so e Tr√™s Cora√ß√Ķes entram na disputa pela instala√ß√£o de uma F√°brica da Cervejaria Heineken

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 20/12/2021 às 20:50:15

Passos, S√£o

Sebasti√£o do

Paraíso e Três


Cora√ß√Ķes entram

na disputa pela

instalação de

uma F√°brica

da Cervejaria

Heineken


Logos - Fazendo a Minha Festa | Heineken, Logos de cerveja, Vagas de emprego

Passos, S√£o Sebasti√£o do Para√≠so e Tr√™s Cora√ß√Ķes s√£o algumas cidades na disputa por f√°brica da Heineken. Cidades do Sul de MG entram na disputa por nova unidade de cervejaria


Passos quer a F√°brica da HEINEKEN na cidade

Cidades do Sul de Minas est√£o na expectativa de conseguirem atrair a nova f√°brica da Cervejaria Heineken, que ser√° constru√≠da no estado. Com a nova unidade, vir√° a chance de pelo menos novos 350 empregos diretos e investimentos de quase R$ 2 bilh√Ķes.

Depois que a cervejaria oficializou que a nova f√°brica n√£o seria mais constru√≠da em Pedro Leopoldo, Regi√£o Metropolitana de Belo Horizonte, come√ßou uma corrida na regi√£o para atrair o novo empreendimento. Passos (MG) é uma das cidades que declararam interesse em receber a f√°brica.

S√£o Sebasti√£o Para√≠so também entra na disputa pela F√°brica da Heineken

Em postagem nas redes sociais, o município garantiu muita água e área industrial ampla e se disse preparado para receber a unidade.

"Imagina só uma multinacional da envergadura da Heineken vindo pro munic√≠pio de Passos, sem d√ļvida nenhuma vai mudar toda a nossa história, enquanto cidade, porque vai atrair muita coisa. Uma empresa dessa n√£o vem apenas com o distintivo, ela traz todo um conglomerado de outras empresas auxiliares que d√£o suporte, ent√£o para nós é fant√°stico isso", disse o prefeito de Passos, Diego Oliveira (PSL).

Tr√™s Cora√ß√Ķes também quer a F√°brica da Heineken...

Outra postagem dizia que a cervejaria merecia mesmo era S√£o Sebasti√£o do Para√≠so. A cidade, que também est√° de olho na possibilidade, ressaltou a presen√ßa de √°gua de qualidade e infraestrutura.

Tr√™s Cora√ß√Ķes também entrou na disputa. É o que diz a "hashtag" nas redes sociais da prefeitura, com destaque para a √°gua, localiza√ß√£o estratégica e disposi√ß√£o para o trabalho.

Mas instalar uma f√°brica de cervejas em uma cidade n√£o é algo t√£o simples, conforme explica o professor da Unifal-MG, Cl√°udio Roberto Car√≠ssimo.

"Geralmente os munic√≠pios oferecem como incentivo fiscal a isen√ß√£o ou redu√ß√£o de tributos municipais. Vale lembrar que essa isen√ß√£o tem que ser aprovada por lei, pela c√Ęmara municipal. Em alguns casos o munic√≠pio oferece uma terraplanagem, auxilia na infraestrutura da planta da f√°brica, mas n√£o é só isso. Outros pontos também t√™m grande relev√Ęncia, como por exemplo, a quest√£o log√≠stica, o acesso rodovi√°rio, m√£o de obra especializada", disse o professor.

A assessoria do prefeito de Tr√™s Cora√ß√Ķes, Nadico Vilela (PSL), informou que o prefeito viajou na sexta-feira passada até a sede da cervejaria para o in√≠cio das negocia√ß√Ķes. J√° a empresa disse que, em breve, a companhia anunciar√° a nova √°rea em que ser√° instalada a cervejaria.


Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
hospital Lavras

Coment√°rios