Beleza, Águas Minerais, Parques, Lagos, Cachoeiras, Trilhas Ecológicas, Excelentes Hotéis, Gastronomia Diferenciada, Uma natureza e fauna/Flora Vivas esperam por você...

Visite o Circuito das Águas do Sul de Minas, você vai gostar...

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 22/12/2021 às 15:36:27


A região do Circuito das Águas de Minas Gerais oferece 05 Parques de água mineral, 37 fontes de água mineral, 353 anos de história, 267 pontos turísticos, 60 atrativos naturais consolidados, 68 atrativos culturais consolidados, 20 tipos de produtos de base primária, 120 meios de hospedagem, 10.000 leitos aproximadamente, 208 UH"s adaptadas para pessoas com deficiência, cerca de 200 restaurantes, lanchonetes e bares que servem o melhor da culinária mineira, além de inúmeras atrações culturais, religiosas, históricas, rurais, de ecoturismo e bem-estar que são encontrados na região.


São Lourenço - MG: Dicas Passeios, Hotéis e Pontos Turísticos

São Lourenço

A região também possui exuberante beleza natural e vários atrativos naturais com atividades ao ar livre, cachoeiras e Parques.


Destaque também para a produção de Cafés especiais tipo exportação que atraem um número grande de apreciadores da bebida, além de ser referência na produção de queijos finos premiados nacional e internacionalmente.

Destaque também por ser o berço do Cavalo Mangalarga Marchador e com isso a região é referência de grandes exposições atraindo criadores de todo o mundo e também dispondo de Trem Turístico, passeios e encontros nacionais e internacional de balão e esportes de aventura.

caxambu 03 | Hotel Lopes

Caxambu

A região do Circuito das Águas de Minas Gerais durante todo o ano possui atrativos para as pessoas interessadas em curtir suas estâncias hidrominerais, o ar puro, o clima agradável, as atividades de lazer junto à natureza, e apreciar a arquitetura, a religiosidade e a boa gastronomia.

Entre os belos contornos das montanhas da Serra da Mantiqueira, os 13 municípios que integram o roteiro oferecem atrativos para receber com o tradicional acolhimento do povo mineiro turistas de todas as idades e com os mais diversos perfis.

Lambari (Minas Gerais) – Wikipédia, a enciclopédia livre | Turístico, Circuito das aguas, Circuito das aguas mg

Lambari

Para o fortalecimento da região como um importante polo turístico, foi constituído em 2001, uma Instância de Governança Regional do Turismo que é o Circuito das Águas de Minas Gerais, uma associação composta pelos municípios da região visando, de forma integrada e sustentável, promover, fortalecer e qualificar a atividade turística regional.

Circuito das Águas, muito mais que uau, é Núuu!

Acesse www.circuitodasaguasmg.com.br e tenha mais informações sobre a região.

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato