Festival de Poços de Caldas vai representar o Brasil em evento de literatura mundial na Noruega em 2022

Poços de Caldas, Turismo e Cultura se abracçam....

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 26/12/2021 às 12:51:23

Evento Internacional

de Literatura

na Noruega vai

ter MOSTRA da

FLIPOÇOS:

Poços de Caldas

vai representar o Brasil

O evento será dia 5 de fevereiro. São 12 países participantes, cada um terá meia hora para abordar o tema que poderá ser interpretado por meio de leituras, conversas, performance e outras expressões culturais. Festival de Poços de Caldas participa de evento de literatura mundial e representa o país na Noruega

Poços de Caldas, 145 anos: conheça as histórias por trás da maior cidade do Sul de Minas | Turismo | G1
Poços de Caldas, 145 anos: conheça as histórias por trás da maior cidade do Sul de Minas | Turismo | G1

O Festival Literário de Poços de Caldas (MG), Flipoços, vai representar o Brasil e a América Latina no Festival de Literatura mundial na Noruega em 2022. O evento será dia 5 de fevereiro. São 12 países participantes, cada um terá meia hora para abordar o tema que poderá ser interpretado por meio de leituras, conversas, performance e outras expressões culturais.

O festival, em cada país, deverá ter a presença de público e transmissão online para todo o mundo. Em Poços de Caldas a apresentação vai ser de forma híbrida, com atividades gravadas com os autores convidados e a apresentação em tempo real por um apresentador bilíngue e um escritor.


Poços de Caldas: conheça a história e dicas do que fazer na cidade
O evento é gratuito. Além das seis horas de festival, o público vai poder acompanhar uma programação exclusiva preparada pelo Flipoços que vai apresentar as características especiais do Brasil, de Minas Gerais e da cidade de Poços de Caldas.

Além da Noruega e do Brasil, irão participar festivais de literatura da Austrália, Índia, Emirados Árabes, Botswana, Inglaterra, França, Hungria, Canadá, Estados Unidos e China.

"O convite foi recebido com muita alegria. Há 10 anos o Flipoços já participa de festivais com países de língua portuguesa, mas agora iremos transcender a barreira da língua.

Tudo o que desenvolvemos é focado na responsabilidade social e contribuímos para a formação de milhares de leitores e escritores ao longo desses anos. O intercâmbio de uma experiência como essa será importantíssimo para o Brasil e para a divulgação de nossas narrativas", disse Gisele Correa, curadora e organizadora do Flipoços.


Como é o passeio pelo Teleférico de Poços de Caldas-MG - Blog Meu Destino

Outras informações e dúvidas podem ser esclarecidas no site do evento.

Festival de Poços de Caldas participa de evento de literatura mundial e representa o país na Noruega

Bruno Alves/Flipoços


Fonte: G1 Sul de Minas e FLIPOÇOS

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato