Balão cai em cima da fiação elétrica de casa nas margens da BR-267, em Campanha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 26/12/2021 às 15:53:19

Balão cai em

cima da fiação

elétrica de casa

nas margens

da BR-267,

em Campanha;

Pelo menos quatro moradores do bairro Palmela acionaram a Polícia Militar pelo 190, por volta de 11h. Ninguém ficou ferido. Soltar balão é crime ambiental. Balão cai em cima fiação elétrica de casa nas margens da BR-267, em Campanha, MG

Catedral de Santo Antônio – Campanha, Minas Gerais – Histórias, fotografias e significados das igrejas mais bonitas do Brasil
Campanha, uma das mais antigas cidade do Sul de Minas
Um balão caiu em cima da fiação elétrica de uma casa perto do trevo de Campanha, na BR-167, na manhã deste domingo (26). Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro moradores do bairro Palmela acionaram os militares pelo 190, por volta de 11h.

O balão era feito de papel e movido a gás Hélio. A PM informou que parte dele caiu em cima da casa e atingiu a fiação elétrica. Parte do balão também caiu na rodovia BR-267.

Ninguém ficou ferido. A Cemig informou que foi acionada e irá remover o objeto ainda neste domingo (26). Ninguém ficou sem energia elétrica por causa da queda do balão.

Ainda de acordo com a PM, soltar balão é crime. A Lei nº 9.605/98 diz que fabricar, vender, transportar ou soltar balões é considerado crime ambiental e coloca em risco a vida humana e toda a biodiversidade. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa.

Até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: G1 Sul de Minas e Corpo de Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato