Benfica anuncia saída de Jorge Jesus, e técnico diz: "Vim ser uma solução e não um problema

Flamengo desiste de JJ e Atlético Mineiro pode contratar o Português JORGE JESUS

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 28/12/2021 às 12:26:06
JJ pode ser o técnico do Atlético Mineiro com a saída do Cuca

JJ pode ser o técnico do Atlético Mineiro com a saída do Cuca

O Benfica anunciou oficialmente no fim da manhã desta terça-feira a rescisão do contrato de Jorge Jesus. Após reunião entre treinador e a diretoria, o clube divulgou um pronunciamento com o desfecho da segunda passagem de JJ pelos Encarnados.

Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, já foi chamado para poder comandar o time principal na atividade da tarde desta terça. Ele será o comandante interino até o fim da temporada. O treinador explicou a decisão em entrevista coletiva.

- Este projeto do qual eu saio chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica e o melhor para todos, achei por bem que esta decisão fosse a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre, trabalhando com amor e paixão. Tive muita honra fe mais uma vez ter voltaro a esta casa e de ter defendido os interesses do Benfica - disse Jorge Jesus.

Jorge Jesus comanda o Benfica na derrota para o Sporting no Estádio da Luz — Foto: VALTER GOUVEIA / AFP

Jorge Jesus comanda o Benfica na derrota para o Sporting no Estádio da Luz — Foto: VALTER GOUVEIA / AFP

Confira o comunicado oficial do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica informa que, de comum acordo entre as partes, Jorge Jesus já não é treinador do Benfica. A Sport Lisboa e Benfica SAD agradece a Jorge Jesus todo o trabalho desenvolvido ao longo do último ano e meio e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro. Mais acrescenta que cumprirá com todas as obrigações contratuais até ao término do vínculo laboral existente ou até que Jorge Jesus e a sua equipa técnica assumam novo compromisso profissional. Nélson Veríssimo assume hoje as funções de treinador da equipa principal do Benfica até ao final da temporada".


Os atletas do elenco profissional chegaram a ir ao CT do Benfica para participar de um treinamento marcado para a manhã desta terça. Porém, diante da crise, a atividade foi adiada para a tarde, e os jogadores deixaram o local logo depois de chegarem.

Jorge Jesus já vinha tendo sua saída do Benfica cogitada diante da irregularidade da equipe na temporada 2021/22. Apesar de conseguir a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador ficou para trás na disputa pelo título português e não vem conseguindo fazer o time ter bom desempenho nos confrontos diretos com os rivais Sporting e Porto.

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

O Flamengo esteve em Portugal nas últimas semanas representado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor de futebol. Ambos conversaram com Jorge Jesus, mas diante da falta de convicção do treinador, o Rubro-Negro acertou com o também português Paulo Sousa.

Também no início desta terça-feira, o Atlético-MG anunciou a saída de Cuca, que alegou problemas familiares. Com a saída de Jorge Jesus do Benfica, o português passa a ser o principal alvo do clube mineiro, que chegou a demonstrar interesse no treinador ainda em 2019, antes do acerto com o Flamengo.

Fonte: G1 Sul de Minas / UOL Benfica e Atlético Mineiro

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato