Atleta do IF Sul de Minas é medalha de ouro no Sul-Americano de Canoagem, no Uruguai

Thayna também foi destaque

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 02/01/2022 às 09:33:55

Fotos de Muzambinho MG - Ache Tudo e Região

Muzambinho tem atleta medalha de OURO na Canoagem no Uruguai

Ana Luiza Amaral foi medalha de ouro no Sul-Americano de Canoagem Velocidade, realizado em Montevidéu, no Uruguai, em dezembro. A atleta é da equipe de canoagem do IF Sul de Minas, campus de Muzambinho, e foi campeã na categoria C2 Feminino Menor 1.000 m.

A atleta também competiu na categoria C2 feminino 500m e conquistou a 4ª colocação. De acordo com a atleta, o principal desafio dessa conquista foi conciliar treinos pesados com a rotina escolar online, devido a pandemia da COVID - 19.

Ana Luiza vai disputar, em 2022, competições como o Sul-Americano, o Mundial, a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Atleta do IF Sul de Minas é medalha de ouro no Sul-Americano de Canoagem, no Uruguai — Foto: Divulgação/IF Sul de Minas

Atleta do IF Sul de Minas é medalha de ouro no Sul-Americano de Canoagem, no Uruguai — Foto: Divulgação/IF Sul de Minas

O Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paranoagem foi organizado e fiscalizado pela Federação Uruguaia de Canoagem, com o apoio e supervisão da Confederação Sul-Americana de Canoagem (Cosurca).

Ao todo, o Campeonato contou com a participação de 350 atletas, de 6 países, entre eles o Brasil. Os atletas brasileiros conquistaram 30 medalhas, sendo 14 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze.

A convocação

A convocação da atleta Ana Luiza foi realizada levando em consideração os critérios estabelecidos no Plano de Trabalho 2021, os resultados do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2021, bem como a definição do Comitê de Canoagem Velocidade, em reunião ocorrida no dia 05 de dezembro.

Ela conquistou o 2º lugar na categoria C1 menor 500m do Campeonato Brasileiro de Canoagem, que ocorreu entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro em Cascavel, no Paraná, e contou com 380 atletas - sendo 70 paralímpicos, de 38 clubes, de 12 Estados.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato