VÍDEO: jovem espancado por moradores foi agredido por crime que não cometeu em Pratápolis, em Minas diz polícia

Castigado por engano, moradores cometem injustiça ao espancar suspeito de estupro em Pratápolis

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 03/01/2022 às 15:17:06

Castigado por

engano, moradores

cometem injustiça

ao espancar

suspeito

de estupro em Pratápolis

Segundo o delegado Marcos Pimenta, os moradores agrediram o jovem após mensagens dizendo que ele teria participado de um estupro. Fugitivo de presídio é espancado por moradores de Pratápolis e preso

Pratápolis MG - A Nossa Cidade - Página inicial | Facebook
Pratápolis MG - A Nossa Cidade - Página inicial |
Facebook

A Polícia Civil afirmou que homem que foi amarrado e espancado por moradores em Pratápolis (MG) neste domingo (2) foi confundido com outra pessoa. Segundo o delegado Marcos Pimenta, os moradores agrediram o jovem após mensagens dizendo que ele teria participado de um estupro. O rapaz que foi agredido é fugitivo do Presídio de São Sebastião do Paraíso (MG), mas responde por crimes como roubos e furtos.

O jovem de 19 anos foi amarrado e espancado por moradores da comunidade Três Fontes, em Pratápolis. O jovem foi encaminhado para o hospital com corte no couro cabeludo e edema no lado esquerdo da face.

O delegado afirmou que após a prisão do jovem foi constatado que os crimes cometidos por ele eram roubos e furtos. A Polícia Civil informou que está descartado o envolvimento do fugitivo com o caso de estupro que está sendo investigado.

Pratapolis MG | Plantação de milho, País brasil, Brasil
Homem que fugiu de presídio é espancado por moradores de Pratápolis

"Estava bastante lesionado e disse que foi preso por populares na região das Três Fontes, em Pratápolis. Esses indivíduos alegaram que ele tinha cometido estupro e crimes na zona rural. Esse estupro teria ocorrido na região de São Sebastião do Paraíso. A Polícia Civil de Passos fez contato com a regional de São Sebastião do Paraíso e ficou descartada toda e qualquer possibilidade deste jovem ter envolvimento no estupro. Resta agora a conclusão dos inquéritos policiais relacionados aos crimes contra o patrimônio, todos eles versando sobre crimes na zona rural", afirmou Marcos Pimenta.

Ainda de acordo com o delegado,

um inquérito foi instaurado

para investigar a atuação das pessoas

que aparecem no vídeo agredindo o jovem.


"Já instauramos inquérito policial e iremos individualizar a conduta de todas as pessoas que aparecem no vídeo, que torturaram, agrediram e, de maneira até irresponsável, fizeram o que está no vídeo. Agora, com cautela, vamos individualizar e possivelmente eles serão indiciados por lesão corporal leve, grave ou gravíssima, crimes contra a honra e também, se comprovado, tentativa de homicídio", disse o delegado.

O jovem foi preso e encaminhado para a delegacia de Passos. A Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que o fugitivo foi levado para o presídio da cidade, mas será transferido para outra unidade prisional.

"Essas agressões foram motivadas pela informação de que ele seria um estuprador e restou provado posteriormente pelos órgãos competentes que ele não era um estuprador, e ainda que fosse não justificaria essas agressões, deixa a critério da Polícia Civil, da percepção criminal que nós temos amparada pela legislação, e sem essa de querer fazer justiça com as próprias mãos. Numa dessa quase ocorreu uma tragédia total de matar um indivíduo que sequer teve participação em um crime de estupro", completou o delegado.

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato