Gado atravessa área alagada com água até no pescoço para fugir de área de enchente em Soledade de Minas

Rio Verde sobe mais do que o comum na cidade de Soledade de Minas e 500 famílias estão em Zona de Risco...

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 05/01/2022 às 15:43:30

Rio Verde sobe

mais do que o

comum na

cidade de

Soledade de Minas

e 500 famílias estão

em Zona de Risco...


Imagens foram gravadas por moradores na zona rural de Soledade de Minas; nível do Rio Verde está subindo e 500 famílias moram em zonas de risco. A chuva que cai no Sul de Minas continua causando estragos em várias cidades.

Soledade de Minas é um dos municípios que tem tido problemas. Imagens feitas por moradores mostram o momento em que cabeças de gado tentam fugir da enchente atravessando uma área alagada com a água até no pescoço.

Soledade de Minas - MG - Guia do Turismo Brasil Trem que vem de São Lourenço à Soledade duas vezes por dia

Há uma semana, chove em média 45 milímetros todos os dias em Soledade de Minas. Tanto na zona urbana, quanto na zona rural, há vários pontos de alagamentos. A ligação entre a cidade e Carmo de Minas pela zona rural está interrompida devido à elevação do nível do Rio Verde.

Chuva alaga e deixa estradas

intransitáveis em Soledade de Minas

Segundo a Defesa Civil, pelo menos 500 famílias moram em áreas de risco em Soledade de Minas. Caso o nível do Rio Verde suba ainda mais, os moradores podem ter as casas invadidas pela água. Há relatos de famílias que estão tendo que ficar acordadas de madrugada para medir o nível do rio de hora em hora.


As chuvas vêm causando problemas em Soledade de Minas desde outubro. Pelo menos 10 famílias ficaram desalojadas. Vários problemas estruturais também foram registrados na zona urbana.

Gado atravessa área alagada

para fugir de enchente

em Soledade de Minas


Gado atravessa área alagada com água até no pescoço para fugir de área de enchente em MG; Veja VÍDEO | Sul de Minas | G1


Transtornos em outras cidades

A chuva deste início do ano também vem causando problemas em outras cidades da região. Na madrugada desta quarta-feira (5), uma casa ficou alagada na zona rural de Cabo Verde (MG).

Jornal de Cabo Verde - Página inicial | Facebook

De acordo com a Defesa Civil, uma ponte que fica ao lado da residência teria alagado. Em seguida, a chuva teria entrado no local e destruído diversos móveis e itens pessoais.


Enxurrada invade residência

e deixa estragos em Cabo Verde

Córrego transborda após chuva e água invade casas em Cabo Verde, MG | Sul de Minas | G1

Ainda conforme a Defesa Civil, foram destruídos eletrodomésticos, três camas, guarda-roupas, sofá, materiais agrícolas, roupas que seriam vendidas e um berço. Uma das moradores da casa está grávida. A Defesa Civil foi acionada e está na zona rural do município. O prejuízo do local ainda não foi calculado.

Já em Carmo do Rio Claro (MG), algumas estradas rurais foram alagadas. De acordo com a prefeitura, em alguns trechos não é possível transitar. A administração informou ainda que a Secretaria de Obras trabalha para amenizar os danos causados pelas chuvas e presta apoio aos produtores que fazem uso das mesmas.

A prefeitura faz alerta pede que a população redobre os cuidados ao trafegar pela zona rural, em especial nas pontes. A vistorias nas pontes vão ser feitas após a baixa das águas.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato