Demanda faz prefeitura abrir novo ponto de atendimentos para síndrome gripal em Varginha

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 05/01/2022 às 20:15:05

Demanda

faz prefeitura

abrir novo

ponto de

atendimentos

para síndrome

gripal em Varginha

Serviço, que já é realizado na UPA, no Bom Pastor e no Canaã, agora também acontecerá no bairro Santana.

A Prefeitura de Varginha anunciou novo ponto de atendimento para síndrome gripal na cidade. Uma unidade no bairro Santana se juntará à UPA, à UBS Bom Pastor e à UBS Canaã na realização do serviço.

A abertura do ponto ocorre, conforme a administração municipal, devido ao aumento da demanda.

O Que Fazer em Varginha MG - Descubra os Melhores Roteiros!
Em vídeo divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (5), o prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante) destacou a abertura do novo ponto de atendimento no município. Segundo o prefeito, para a abertura, houve mudança para pacientes levados à UPA.

"Autorizamos a abertura de uma unidade localizada no bairro Santana. Por outro lado, quero informar também à população, que os pacientes trazidos pelo Samu ou pelo Corpo de Bombeiros em relação à trauma, não serão mais atendidos na UPA, mas sim no pronto-atendimento do Hospital Bom Pasto", falou.

Covid-19

Vérdi destacou, ainda, que é preciso a colaboração das pessoas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Na última semana, a cidade confirmou 233 casos positivos da Covid-19. Já nesta quarta-feira (5), 153 contaminações.

"Estamos contratando mais profissionais para melhorar o atendimento, mas, para isso, precisamos contar com a sua ajuda também, usando máscara e álcool em gel e sobretudo o distanciamento. Somente assim venceremos esse desafio", disse.

Desde o início da pandemia, conforme o boletim epidemiológico da prefeitura, Varginha contabiliza 18.593 casos positivos do coronavírus, sendo 355 mortes em decorrência da doença.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato