Festival oferece oficinas gratuitas, mostras de cinema e bailes para idosos em São Tomé das Letras.

Cultura Jovem X Idosa

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 06/01/2022 às 06:56:37

S. T. das Letras:


Festival oferece


oficinas gratuitas,


e mostras de cinema


e bailes para idosos


FESTIVAL CULTURANDO


NA MONTANHA


Crianças, jovens em início de carreira, adultos e idosos podem participar. Festival reúne oficinas culturais, mostras de cinema e Virada Cultural em São Thomé das Letras (MG)

O Que Fazer em São Thomé das Letras - MG: Roteiros e Dicas!

Divulgação/Maira Aragão / Prefeitura

A 1ª edição do Festival Culturando na Montanha começou nesta semana em São Tomé das Letras (MG). A programação vai até o dia 30 de janeiro. São 28 oficinas gratuitas, mostras de cinema e bailes. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar.

As oficinas serão ministradas por artistas do município. Serão oferecidos cursos livres e de capacitação nas áreas de artesanato, música, audiovisual, resgate da cultura local, gastronomia, entre outros. As aulas serão na Casa de Emprego e Renda, na Casa de Cultura, Cras (cidade), Sobradinho, Lar São Tomé dos Velhinhos, Cantagalo, Pontinha e Paredão.

As oficinas no Lar São Tomé dos Velhinhos são destinadas exclusivamente aos moradores do asilo. As demais oficinas são abertas a toda a população do município. Na programação também terá o 'Encine', uma mostra de cinema em vários pontos da cidade, e a Mostra de Artes Cênicas, na Casa de Cultura.

A incrível e mística cidade de São Tomé das Letras em Minas Gerais | Casal Nômade

"Além de valorizar o artesão local e o nosso trabalho, o que é muito importante para nós, ele irá proporcionar o acesso da nossa arte para muitas pessoas, e esses encontros podem nos trazer muitos frutos. Será uma experiência muito rica para ambos os lados" conta Simone de Fátima, artesã de São Thomé que ministrará a oficina de reciclagem para produção de produtos artesanais.


Sobradinho São Thomé das Letras - Todos os Atrativos da Região

Além do Ciclo de Oficinas Modelando Vidas, o Festival vai fazer a 1ª Virada Cultural online de São Tomé das Letras nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Também será produzido o Mini Documentário Culturando na Montanha, que irá mapear a cultura da cidade e tudo o que acontecer no festival.

Prefeito de São Tomé das Letras, Tome Alvarenga (MDB), com os organizadores do festival

Divulgação/Maira Aragão

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato