Novo decreto limita funcionamento e ocupação de bares e restaurantes em Guaxupé, MG

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 06/01/2022 às 22:05:55

Novo decreto

limita

funcionamento

e ocupação de

bares e restaurantes

em Guaxupé.

Documento foi publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (6) e é v√°lido até o dia 17 de janeiro.

A Prefeitura de Guaxupé publicou novo decreto nesta quinta-feira (6) em que limita funcionamento e ocupa√ß√£o de bares e restaurantes na cidade.

O documento é v√°lido, segundo a administra√ß√£o municipal, até o dia 17 de janeiro.



Conforme o decreto, bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar das 17h à 0h com atendimento presencial. Depois deste hor√°rio, ser√° permitida a venda apenas pelo sistema delivery.

Estes estabelecimentos, segundo o documento, podem trabalhar com até 70% de ocupa√ß√£o e n√£o poder√£o reproduzir m√ļsicas ao vivo ou gravadas, além de n√£o estarem autorizados a transmitir jogos.

Casas de shows e locais para eventos não estão autorizados a funcionar durante a vigência do novo decreto da prefeitura.

Eventos p√ļblicos ou

familiares est√£o proibidos, de

acordo com o decreto,

sejam na zona urbana

ou na √°rea rural.

Casos algum evento

seja realizado, o organizador

est√° sujeito a multa.


O decreto destaca que os protocolos a serem seguidos s√£o os de distanciamento m√≠nimo entre as mesas de dois metros e de no m√°ximo seis pessoas em cada uma delas. O consumo de bebidas e alimentos só é permitido se a pessoa estiver sentada no local.

É necess√°ria a utiliza√ß√£o de m√°scara de prote√ß√£o e √°lcool em gel. Além disso, est√° proibido, segundo o documento, esperar no entorno do estabelecimento.

Conforme a prefeitura, o n√£o cumprimento do decreto pode levar a advert√™ncia, multas que podem chegar a R$ 10,6 mil, suspens√£o de alvar√° de funcionamento e representa√ß√£o junto ao Ministério P√ļblico para responsabilidade criminal.

Covid-19 em Guaxupé

No Boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Guaxupé contabiliza 7.265 casos positivos de Covid-19 com 157 mortes em decorr√™ncia da doen√ßa.

Nesta quinta-feira, a prefeitura

registrou 119 casos positivos. Esta

semana, foram 297 contamina√ß√Ķes.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
hospital Lavras

Coment√°rios