Novo decreto limita funcionamento e ocupação de bares e restaurantes em GuaxupĂ©, MG

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 06/01/2022 às 22:05:55

Novo decreto

limita

funcionamento

e ocupação de

bares e restaurantes

em Guaxupé.

Documento foi publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (6) e é vĂĄlido até o dia 17 de janeiro.

A Prefeitura de Guaxupé publicou novo decreto nesta quinta-feira (6) em que limita funcionamento e ocupação de bares e restaurantes na cidade.

O documento é vĂĄlido, segundo a administração municipal, até o dia 17 de janeiro.



Conforme o decreto, bares, lanchonetes e restaurantes podem funcionar das 17h à 0h com atendimento presencial. Depois deste horĂĄrio, serĂĄ permitida a venda apenas pelo sistema delivery.

Estes estabelecimentos, segundo o documento, podem trabalhar com até 70% de ocupação e não poderão reproduzir mĂșsicas ao vivo ou gravadas, além de não estarem autorizados a transmitir jogos.

Casas de shows e locais para eventos não estão autorizados a funcionar durante a vigĂȘncia do novo decreto da prefeitura.

Eventos pĂșblicos ou

familiares estão proibidos, de

acordo com o decreto,

sejam na zona urbana

ou na ĂĄrea rural.

Casos algum evento

seja realizado, o organizador

estĂĄ sujeito a multa.


O decreto destaca que os protocolos a serem seguidos são os de distanciamento mĂ­nimo entre as mesas de dois metros e de no mĂĄximo seis pessoas em cada uma delas. O consumo de bebidas e alimentos só é permitido se a pessoa estiver sentada no local.

É necessĂĄria a utilização de mĂĄscara de proteção e ĂĄlcool em gel. Além disso, estĂĄ proibido, segundo o documento, esperar no entorno do estabelecimento.

Conforme a prefeitura, o não cumprimento do decreto pode levar a advertĂȘncia, multas que podem chegar a R$ 10,6 mil, suspensão de alvarĂĄ de funcionamento e representação junto ao Ministério PĂșblico para responsabilidade criminal.

Covid-19 em Guaxupé

No Boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Guaxupé contabiliza 7.265 casos positivos de Covid-19 com 157 mortes em decorrĂȘncia da doença.

Nesta quinta-feira, a prefeitura

registrou 119 casos positivos. Esta

semana, foram 297 contaminações.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato