Pedra desaba em Capitólio matando dez pessoas, fere 27 e 9 pessoas estão internadas.

Pedra desbarranca nos Lagos de Furnas em Capit√≥lio caindo em cima de tr√™s embarca√ß√Ķes: At√© agora dez Mortes, 27 feridos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 08/01/2022 às 15:05:41

Pedra desbarranca

nos Lagos de

Furnas em

Capitólio caindo

em cima de três

embarca√ß√Ķes:

Até agora dez

Mortes, 27 feridos

9 internados.


Tr√™s pessoas foram encaminhadas para Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas foram levados ao Pronto Socorro de S√£o José da Barra. Pedra desliza sobre turistas em Capitólio. Dez mortes, 27 feridos até o momento, 9 internados.

Redes Sociais/Reprodução


Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodu√ß√£o
Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodu√ß√£o. Dez mortes, 27 feridos, 9 internados.

Serrania tem desaparecidos

(Seis mortos da mesma

familia s√£o de Serrania)

entre as v√≠timas de Capitólio

A costureira Alessandra Barbosa est√° procurando por not√≠cias dos tios que desapareceram após o desabamento de pedras nos c√Ęnions, em Capitólio. Em entrevista ao repórter da EPTV, afiliada Globo, Gustavo Oliva, a costureira disse que est√° sem not√≠cias dos tios desde o momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, h√° pelo menos 4 pessoas desaparecidas.

A costureira é sobrinha de um casal que passava o fim de semana em Capitólio. Ela contou que decidiu procurar a Santa Casa de Passos depois que uma prima entrou em contato e falou sobre o ocorrido.

"Eu liguei nos hospitais da regi√£o. Até o momento n√£o tive nenhum tipo de informa√ß√£o sobre eles. Estamos angustiados, muito preocupados. A gente fica nervosa porque estamos sem informa√ß√Ķes e é fam√≠lia ne? Fam√≠lia é tudo pra nós".

Segundo a sobrinha, o casal mora em Serrania (MG) e estava a passeio em Capitólio. Alessandra contou que os tios s√£o aposentados e est√£o sempre fazendo passeios

As v√≠timas do deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, neste s√°bado (8), foram encaminhadas para os hospitais de S√£o José da Barra e Passos, no Sul de Minas. Segundo as primeiras informa√ß√Ķes do Corpo de Bombeiros de Piumhi, h√° pelo menos dez mortes, 27 feridos e 9 internados.

Tr√™s pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de S√£o José da Barra.

Um v√≠deo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos c√Ęnions atinge as lanchas.


Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princ√≠pio, uma "tromba d'√°gua" junto a pedras fez com que elas deslizassem e ca√≠ssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo tr√™s lanchas com turistas. O acidente ocorreu no condom√≠nio Escarpas do Lago, em Capitólio.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende desaparecidos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, dez pessoas morreram. 9 internados e 27 feridos.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito ser√° instaurado para apurar causas, circunst√Ęncias do acidente (Veja nota completa abaixo).

Tr√™s pessoas est√£o internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de S√£o José da Barra.


Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma "tromba d'água" junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarni√ß√Ķes de Passos e Piumhi foram deslocadas para a regi√£o para prestar atendimento às v√≠timas.

Confira na íntegra a nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manh√£ de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarca√ß√Ķes que navegavam a regi√£o dos c√Ęnions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Opera√ß√£o Ver√£o ora em andamento, a fim de prestar o apoio necess√°rio às tripula√ß√Ķes envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no aux√≠lio aos outros órg√£os atuando no local.

Um inquérito ser√° instaurado para apurar causas, circunst√Ęncias do acidente/fato ocorrido.

Esta reportagem está em atualização

Crian√ßas s√£o resgatadas após queda de rocha em cachoeira

Corpo de Bombeiros foram deslocados para prestar atendimento às v√≠timas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulga√ß√£o

Corpo de Bombeiros foram deslocados para prestar atendimento às v√≠timas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulga√ß√£o

Deslizamento atinge embarca√ß√Ķes com turistas em Capitólio (MG) — Foto: Arte/g1

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV Bombeiros

Comunicar erro
hospital Lavras

Coment√°rios