Pedra desaba em Capitólio matando dez pessoas, fere 27 e 9 pessoas estão internadas.

Pedra desbarranca nos Lagos de Furnas em Capitólio caindo em cima de três embarcações: Até agora dez Mortes, 27 feridos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 08/01/2022 às 15:05:41

Pedra desbarranca

nos Lagos de

Furnas em

Capitólio caindo

em cima de três

embarcações:

Até agora dez

Mortes, 27 feridos

9 internados.


Três pessoas foram encaminhadas para Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra. Pedra desliza sobre turistas em Capitólio. Dez mortes, 27 feridos até o momento, 9 internados.

Redes Sociais/Reprodução


Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Pedra desliza sobre turistas em Capitólio — Foto: Redes Sociais/Reprodução. Dez mortes, 27 feridos, 9 internados.

Serrania tem desaparecidos

(Seis mortos da mesma

familia são de Serrania)

entre as vítimas de Capitólio

A costureira Alessandra Barbosa está procurando por notícias dos tios que desapareceram após o desabamento de pedras nos cânions, em Capitólio. Em entrevista ao repórter da EPTV, afiliada Globo, Gustavo Oliva, a costureira disse que está sem notícias dos tios desde o momento do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 4 pessoas desaparecidas.

A costureira é sobrinha de um casal que passava o fim de semana em Capitólio. Ela contou que decidiu procurar a Santa Casa de Passos depois que uma prima entrou em contato e falou sobre o ocorrido.

"Eu liguei nos hospitais da região. Até o momento não tive nenhum tipo de informação sobre eles. Estamos angustiados, muito preocupados. A gente fica nervosa porque estamos sem informações e é família ne? Família é tudo pra nós".

Segundo a sobrinha, o casal mora em Serrania (MG) e estava a passeio em Capitólio. Alessandra contou que os tios são aposentados e estão sempre fazendo passeios

As vítimas do deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, neste sábado (8), foram encaminhadas para os hospitais de São José da Barra e Passos, no Sul de Minas. Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, há pelo menos dez mortes, 27 feridos e 9 internados.

Três pessoas foram encaminhadas em estado grave para Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.

Um vídeo que circula pela internet e cuja veracidade foi confirmada pelos Bombeiros mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.


Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma "tromba d'água" junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo três lanchas com turistas. O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago, em Capitólio.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende desaparecidos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, dez pessoas morreram. 9 internados e 27 feridos.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente (Veja nota completa abaixo).

Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São José da Barra.


Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao g1, a princípio, uma "tromba d'água" junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

O acidente ocorreu no condomínio Escarpas do Lago. A localidade fica perto do município de São Roque de Minas.

Guarnições de Passos e Piumhi foram deslocadas para a região para prestar atendimento às vítimas.

Confira na íntegra a nota da Marinha

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Esta reportagem está em atualização

Crianças são resgatadas após queda de rocha em cachoeira

Corpo de Bombeiros foram deslocados para prestar atendimento às vítimas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo de Bombeiros foram deslocados para prestar atendimento às vítimas — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Deslizamento atinge embarcações com turistas em Capitólio (MG) — Foto: Arte/g1

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar / EPTV Bombeiros

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato