Varginha proíbe eventos com mais de 600 pessoas e exige teste de Covid-19 para boates

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 11/01/2022 às 18:46:01
Atualização do protocolo prevê cancelamento de formaturas, casamentos, aniversários e shows. Medida foi tomada, conforme a prefeitura, pelo atual momento da pandemia. A Prefeitura de Varginha proibiu a realização de eventos com mais de 600 pessoas e agora passa a exigir teste negativo de Covid-19 para boates e casas de shows. A determinação está na atualização do protocolo da Vigilância Sanitária, o qual tem validade de 14 dias e já está em vigor. A medida foi tomada, conforme a prefeitura, pelo atual momento da pandemia.

A atualização foi feita na segunda-feira (10) e eventos festivos de caráter público ou privado, formaturas, casamentos, aniversários, shows e bailes, com público acima de 600 pessoas, devem ser cancelados, conforme a prefeitura. O documento também suspende a realização de bailes e/ou eventos festivos de pré-carnaval.

Para os eventos com menos de 600 pessoas, o protocolo segue recomendando a apresentação do cartão de vacinação. Já em casos de festividades com pista de dança, como em boates e em casas de show, agora é necessária a apresentação de teste negativo para o coronavírus.

Veja alguns pontos do protocolo:

Para eventos que possuem pista de dança de uso coletivo, inclusive boates e casas de show, devem ser solicitados laudos referentes à testagem prévia (teste rápido de antígeno ou PCR para Covid-19) de todos os participantes. A testagem rápida deverá ser realizada no mínimo 24 horas antes do evento;

A entrada nestes locais só será permitida para pessoas que apresentarem resultado negativo do teste rápido de antígeno;

O responsável pelo evento deverá manter registro de todos os testes apresentados, a disposição da autoridade sanitária competente;

Os dados dos participantes, como nome completo e telefone, deve ficar disponíveis por 30 dias.

Varginha proíbe eventos com mais de 600 pessoas e exige teste de Covid-19 para boates

Franco Jr.

Covid-19

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, Varginha contabiliza 19.789 casos positivos de Covid-19, sendo 355 mortes em decorrência da doença.

Após queda de casos no final de 2021, os números da cidade este ano voltaram a subir. Nos 11 primeiros dias de 2022, Varginha confirmou 1.513 contaminações pelo coronavírus.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias do Sul de Minas no g1
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato