Universidade Federal de Itajubá decide manter retorno das aulas presenciais para o dia 14 de março, UFLA suspende e UNIFAL estuda adiamento

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 12/01/2022 às 12:57:09

Universidade

Federal de Itajubá

decide manter

retorno das aulas

presenciais para

o dia 14 de março,

Ufla suspende

temporariamente

e UNIFAL estuda adiamento

Segundo comunicado da universidade, retorno deverá ser feito respeitando protocolo de biossegurança. A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) informou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (12) que irá manter o compromisso do retorno presencial às aulas da graduação no dia 14/03 e da pós-graduação no dia 21/03, conforme previsto no calendário da instituição.

UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá - Brasil Escola

Segundo a universidade, o retorno presencial deverá ser executado em conformidade com o protocolo de biossegurança, considerando a situação pandêmica nas cidades de Itabira (MG) e Itajubá (MG), onde a universidade possui campi.

A universidade pede aos alunos que moram fora dessas cidades que possam retornar cmo prazo mínimo de 15 dias de antecedência para que uma quarentena natural ocorra, permitindo identificar qualquer sintoma.

Ufla suspende atividades presenciais

Vestibular UFLA 2022 ? Inscrições, Provas, Datas, Vagas e Cursos
Vestibular UFLA 2022 ? Inscrições, Provas, Datas, Vagas e Cursos

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) suspendeu as atividades presenciais dos cursos de graduação na semana passada devido ao aumento de casos de Covid-19 em Lavras.

Segundo a nota publicada pela instituição, a suspensão das atividades presenciais vai acontecer de 10 a 29 de janeiro. Durante este período, todas as atividades serão realizadas a distância, com exceção dos cursos com permissão legal para continuar presencialmente.

Ainda de acordo com a instituição, o calendário letivo do será mantido e os dias compreendidos pelo período de suspensão serão computados como letivos. Ao longo do período de suspensão, as condições epidemiológicas serão analisadas antes de uma nova decisão.

Situação na Unifal (Alfenas, Poços de Caldas e Varginha)


Na Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), as aulas estão previstas para voltar em formato remoto e com práticas presenciais no dia 24 de janeiro. Porém, a universidade deverá avaliar o atual momento na próxima semana para discutir a possibilidade de adiamento.

Também está prevista para a próxima semana, a deliberação sobre a exigência ou não do comprovante de vacinação.

Fonte: G1 Sul de Minas e UNIFEI

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato