Maiores cidades já registram mais de 1 mil novos casos de Covid-19 neste início de ano no Sul de Minas

O avanço da COVID-19 em Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 12/01/2022 às 14:28:42

Maiores cidades

já registram mais

de 1 mil novos

casos de Covid-19

neste início de ano

no Sul de Minas

Varginha já registrou mais de 1,4 mil novos casos, número superior ao registrado em Pouso Alegre e Poços de Caldas, conforme dados de prefeituras. Maiores cidades da região passam dos 1 mil casos de Covid-19 registrados este ano



A chegada da variante ômicron fez o número de novos casos de Covid-19 disparar nesses primeiros dias de 2022. Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha, as três maiores cidades do Sul de Minas, já registraram mais de mil casos cada uma só nesses primeiros 12 dias de janeiro.

Varginha é a cidade entre as três maiores com o maior número de casos registrados até agora. Foram ao todo 1.487 casos confirmados até esta quarta-feira (12). Em dezembro, a cidade tinha registrado 179 casos. O número de agora é 8,9 vezes maior do que o do mês passado.

Em Poços de Caldas, até agora foram registrados 1.243 novos casos da doença. Durante todo o mês de dezembro, apenas 78 casos tinham sido registrados. O número registrado até agora em janeiro já é 16 vezes maior do que foi notificado no mês passado.

Hotéis em Poços de Caldas a partir de R$ 62/noite - Pesquise no KAYAK
Após aumento de casos, Hospital de Campanha voltou a registrar fila em Poços de Caldas, MG


Em Pouso Alegre, conforme dados divulgados pela prefeitura, foram +1.164 novos casos entre os dias 30 de dezembro e 9 de janeiro. Durante todo o mês de dezembro, foram registrados 329 casos na cidade.

Prefeitura de Pouso Alegre

Mas apesar do número, as internações seguem em níveis baixos. Atualmente existem sete pessoas internadas com a doença na cidade, sendo uma na UTI e outras seis em leitos clínicos.

Nesta semana, um surto de Covid-19 atingiu funcionários da biblioteca pública da cidade. O local foi fechado e os funcionários estão em isolamento domiciliar.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato