São Tomé das Letras divulga decreto com proibições para tentar conter avanço da Covid-19 na cidade

Covid-19 provoca novas restrições comerciais em São Tomé das Letras

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 13/01/2022 às 11:42:10

Covid-19

provoca

novas

restrições

comerciais

em São Tomé das Letras

Horário de funcionamento de bares e restaurantes será limitado e eventos estarão proibidos entre os dias 15 e 23 de janeiro. A Prefeitura de São Tomé das Letras (MG) divulgou nesta quinta-feira (13) novo decreto com medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Entre elas, está a proibição do funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais após as 18 horas entre os dias 15 e 23 de janeiro. As medidas passam a valer a partir do próximo sábado (15).



Segundo a prefeitura, as medidas restritivas e proibitivas foram tomadas para que se alivie o Sistema Municipal de Saúde, já que o rápido aumento do número de infectados pela Covid-19, inclusive entre servidores da saúde, poderá levar o sistema ao colapso.

Assim, conforme a prefeitura, se faz necessário e urgente a desaceleração da contaminação para que o sistema consiga manter os atendimentos aos infectados por Covid.

Prefeitura divulga novo decreto para tentar conter avanço da Covid-19 em São Tomé das Letras


Em uma semana, São Tomé das Letras registrou +134 novos casos de Covid-19. A cidade foi uma das últimas do Sul de Minas a registrar casos e a se abrir para o turismo no início da pandemia.

Outras proibições do decreto

A incrível e mística cidade de São Tomé das Letras em Minas Gerais | Casal Nômade

O decreto também proíbe aglomerações, festas e eventos de qualquer natureza. Após as 18h, está autorizado o funcionamento de delivery de alimentos e bebidas. O consumo de bebidas alcoólicas não poderá ser feito em balões nos estabelecimentos.

O novo decreto também proíbe entre os dias 15 e 23 de janeiro o funcionamento de academias e também a prática de esportes coletivos, como futebol. Realização de missas e cultos e outras manifestações religiosas também ficarão proibidas no período.

Restaurantes, churrascarias e pizzarias só poderão funcionar até as 18h em até 100% de sua capacidade, desde que, com a clientela acomodada em assentos. Apresentações musicais ao vivo estão autorizadas, desde que não gerem aglomerações.


O Que Fazer em São Thomé das Letras - MG: Roteiros e Dicas!

Os pontos turísticos continuarão abertos para visitação, desde que respeitadas as medidas de prevenção.

O acesso de turistas à cidade continuará permitido, desde que sejam lançados no software de controle de hospedagens todas as reservas para o período. Excursões que não estiverem de acordo com as regras definidas no decreto não poderão entrar na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato