Barragem rompe em Ouro Fino, atinge estrada e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes

Barragem rompe em Ouro Fino e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes Divulgação/Defesa Civil

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 14/01/2022 às 18:05:42

Barragem

rompe em

Ouro Fino,

atinge estrada

e interdita ponte

que faz divisa

com Inconfidentes


De acordo com a Polícia Militar, não houve vítimas e apenas impactos ambientais. Rompimento ocorreu nesta sexta-feira (14) na zona rural da cidade. Barragem rompe em Ouro Fino e interdita ponte que faz divisa com Inconfidentes

Ouro Fino fecha cidade para turistas durante 'feriadão' de São Paulo | Sul de Minas | G1
Ouro Fino, terra do Menino da Porteira, sucesso musical...

Divulgação/Defesa Civil

A barragem de uma represa rompeu, na manhã desta sexta-feira (14), na zona rural de Ouro Fino (MG) e atingiu uma estrada vicinal, além de interditar uma ponte que faz divisa com Inconfidentes (MG). De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, não houve vítimas e apenas impactos ambientais.

Conforme a PM de Meio Ambiente, a equipe de militares foi acionada para comparecer a uma fazenda, no bairro Tanque. No local, foi verificado o rompimento de uma barragem com talude.

Em relação ao rompimento, a polícia revelou que foram atingidas somente áreas de pastagem e sub-bosques de floresta de mata atlântica. Além disso, também foi atingida e interditada pela Defesa Civil uma ponte que faz divisa entre os municípios de Ouro Fino e Inconfidentes. Uma estrada vicinal também foi atingida.


Prefeitura de Inconfidentes MG lança concurso com 65 vagas
Igreja matriz de Inconfidentes MG

A Defesa Civil aponta que o rio Moji Guaçu está 3,5 metro acima do nível normal, devido ao rompimento da barragem da represa.

A Polícia Militar de Meio Ambiente relembrou que em setembro de 2020 já havia sido realizada uma fiscalização no mesmo local, a qual identificou irregularidades na construção da barragem. Segundo a polícia, na época foi lavrado um auto de infração e o local acabou embargado.

Os militares ressaltaram que na primeira fiscalização não havia um acúmulo considerável de água na barragem.

A polícia destacou que a ocorrência está em andamento para apuração de demais crimes ambientais que possam ter ocorridos.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal e Corpo de Bombeiros de Ouro Fino e Pouso Alegre

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato