Rafael está internado em estado grave na Santa Casa depois de ser atropelado por motorista embriagado em Passos

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 17/01/2022 às 20:18:27

Rafael está


internado


em estado


grave na Santa Casa


depois de ser atropelado


por motorista embriagado em

Passos

Rafael Rodrigues da Silva está internado em estado grave na Santa Casa da cidade. Ele é um dos quatro jovens atropelados pelo servidor público, que foi preso. Jovem de 27 anos segue internado após ser atropelado por motorista embriagado em Passos


Pesquisa divulgada nos EUA aponta Santa Casa de Passos como melhor hospital de MG | Sul de Minas | G1
Santa Casa de Passos

Rafael Rodrigues da Silva, de 27 anos, um dos quatro jovens atropelados por um motorista embriagado em Passos (MG), no sábado (15), segue em estado gravíssimo na UTI da Santa Casa. O jovem está intubado, com várias fraturas pelo corpo e precisa de doação de sangue.

"Ele está intubado, em coma induzido. Está ruim e com várias fraturas. Ele chegou a quebrar a cervical, o tórax, um braço. É só por Deus para tirar ele dessa", disse Wesley Rodrigues da Silva, irmão de Rafael.

Wesleu relembra o momento em que soube do acidente e foi até a esquina em que o irmão estava com os amigos. Eles, conforme testemunhas, jogavam cartas em uma mesa de plástico próxima à calçada no momento em que foram atingidos pelo motorista de 45 anos, que é funcionário público.



"[Quando cheguei] me deparei com a ambulância pegando meu irmão, os meninos todos machucados, todos apavorados. Eu fui saber o que tinha acontecido, meu pai passando mal, meu pai passando mal. Foi um acidente muito feio", disse.

Só Deus para tirar ele dessa', diz jovem sobre irmão em estado grave após ser atropelado por motorista embriagado em MG | Sul de Minas | G1Rafael é um dos quatro jovens atropelados por um motorista embriagado em Passos (MG) e segue em estado gravíssimo na UTI da Santa Casa


Segundo relato do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, testemunhas disseram que o autor do crime estava em um bar consumindo bebida alcoólica. Em determinado momento, ele pagou a conta e foi embora, mas momentos depois, retornou, perguntando quem havia roubado seu celular.

Ainda conforme testemunhas, diante da negativa de todos os presentes, o homem então passou a ameaçar o dono do bar, dizendo que "eu só não vou atropelar todos aqui porque eu te conheço, mas eu vou fazer uma desgraça ali na esquina e passar por cima".

Diante disso, conforme as testemunhas, ele entrou no carro e saiu em alta velocidade em direção ao grupo de quatro jovens. O motorista avançou com o carro em cima do grupo e depois ainda tentou dar ré para atropelá-los novamente, mas os jovens fugiram.

Jovens jogavam cartas

em mesa de plástico

na calçada quando foram

atropelados em Passos


O motorista foi localizado pela polícia e ficou constatado que dirigia bêbado. Ele foi preso por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. No momento do registro da ocorrência, o motorista disse à polícia que não viu o que aconteceu.

"Foi feito o auto de prisão em flagrante, a prisão dele foi ratificada no plantão pelos delitos de embriaguez ao volante e tentativa de homicídio qualificado por motivação fútil em relação às quatro vítimas", explicou o delegado da Polícia Civil Matheus Ponsancini.

Relato das vítimas

A região em que os jovens foram atropelados é um ponto de encontro deles. Os jovens cresceram no bairro e, segundo eles, há cerca de uma década tinham a mesma rotina.

"Foi uma tragédia, vai ficar marcado aqui. Sempre foi nossa rotina ficar aqui, durante 10, 12 anos. Ficar nesse local, todo final de semana. Agora fica meio difícil a gente se reunir aqui. O pessoal do bairro sempre viu a gente sorrindo e alegre, nunca fizemos mal para ninguém, nunca brigamos com vizinhos. Todo mundo respeitava um ao outro", disse Iago dos Santo Souza, um dos jovens atropelados.


Motorista invade calçada e atropela sete em Juiz de Fora - Horizontes - Hoje em Dia


"A rotina nossa, há muitos anos, é de reunir os amigos para jogar baralho. Do nada ele [motorista] saiu do bar desgovernado, jogou [o carro] em cima de nós, pegando nós quatro. E aconteceu o que aconteceu, foi um desastre", lembrou Felipe Henrique Pereira.

Jovem mostra ferimentos após ser atropelado junto com amigos por motorista embriagado em Passos (MG)

Só Deus para tirar ele dessa', diz jovem sobre irmão em estado grave após ser atropelado por motorista embriagado em MG | Sul de Minas | G1
Só Deus para tirar ele dessa', diz jovem sobre irmão em estado grave após ser atropelado por motorista embriagado em MG | Sul de Minas | G1
"A gente não quer o mal de ninguém, quer só que a Justiça seja feita, que a Justiça de Deus seja feita. Porque ela tarda mais não falha. Que ele pague o que fez com a gente, porque ninguém merece isso", completou Iago.

De acordo com a família, Rafael precisa de doação de sangue, de qualquer tipo. Ele segue internado na Santa Casa de Passos.


Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar e Santa Casa de Passos

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato