Inatel promove workshop para apresentar resultados do projeto 'Brasil 6G'

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 11/02/2022 às 08:15:23
Instituto Nacional de Telecomunicações lidera projeto de pesquisas de nova tecnologia prevista para 2030. O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) promove um workshop nesta sexta-feira (11) para divulgar os resultados do projeto "Brasil 6G". Desde o ano passado, o instituto junto à Rede Nacional de Pesquisa (RNP) passou a liderar um projeto para o início do desenvolvimento da nova tecnologia, prevista para 2030.

O Inatel já esteve à frente das pesquisas que ajudaram a definir os padrões e requisitos para a implantação da 5ª geração de Comunicações Móveis (5G) no país. A tecnologia será implantada comercialmente neste ano no país.

+ Inteligência artificial e até sensação de toque: aplicações da rede 6G são pesquisadas em MG

Inatel lidera pesquisa nacional de aplicações da rede 6G no país

Divulgação / Inatel

O Brasil 6G conta com a participação de várias instituições de ensino e pesquisa nacionais e tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.

O workshop online vai contar com representantes das instituições que integram o projeto e convidados de empresas como Huawei e Algar e também de órgãos federais como a Anatel e o MCTI.

O evento terá a participação especial do prof. Matti Latva-Aho, pesquisador da Universidade de Oulu, na Finlândia, e diretor do 6G Flagship, um dos maiores projetos de pesquisa em 6G em desenvolvimento hoje no mundo. A palestra será em inglês, mas as demais apresentações do evento serão em português.

O workshop acontece das 8h30 às 18h. Os interessados em participar podem se inscrever no site do evento.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato