Servidores municipais fazem protesto por decreto que tirou ponto facultativo no carnaval em Varginha, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 24/02/2022 às 11:29:57

Servidores


municipais fazem


protesto por decreto


que tirou ponto


facultativo no carnaval em Varginha


Eles pedem que seja revogado o decreto que impôs a obrigatoriedade do trabalho nos dias 28 deste mês e no dia 1º de março, a segunda e a terça-feira de carnaval. Servidores públicos fazem protesto para pedir revogação de decreto em Varginha (MG)

Prefeitura de Varginha decreta situação de emergência e restringe serviços; confira pontos | Sul de Minas | G1
Prefeitura Municipal de Varginha, a Cidade do ET

Servidores públicos municipais de Varginha (MG) fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores. Eles pedem que seja revogado o decreto que impôs a obrigatoriedade do trabalho nos dias 28 deste mês e no dia 1º de março, a segunda e a terça-feira de carnaval.

Segundo o presidente do sindicato que representa os servidores, a alegação é que não seria justo o Executivo privar os servidores públicos do descanso com a justificativa de que pode acontecer um aumento de contaminação por Covid-19.

AquiTemInstaCasa: 5 curiosidades sobre Varginha/MG | Blog InstaCasa

Servidores municipais fazem protesto por decreto que tirou ponto facultativo no carnaval em Varginha

Reprodução EPTV

A presidente da câmara, Zilda Silva (PP), disse que, como o decreto é uma decisão do Poder Executivo, o Legislativo não pode interferir no caso.


Turismo em Minas Gerais

O ET de Varginha

A prefeitura informou que o decreto publicado respalda a decisão de manter as atividades da administração normais na segunda e terça-feira, concedendo o ponto facultativo apenas na quarta-feira de cinzas. A prefeitura reforçou que a decisão se dá em função de estarmos em meio a um cenário de pandemia.

Fonte: G1 Sul de Minas e Polícias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato