Mineiro de Coqueiral está na Ucrânia e vai para bunker após avisos de ataques:

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 24/02/2022 às 13:00:49

Mineiro de


Coqueiral


está na Ucrânia e


vai para bunker


após avisos de ataques:

Daví é natural de Coqueiral (MG) e se mudou para a Ucrânia há dois meses para estudar e trabalhar. Ele está registrando e postando nas redes sociais como está sua rotina desde a invasão dos russos. Sul-mineiro na Ucrânia vai para bunker após avisos de ataques: "lá embaixo a gente vai estar seguro"

Se a guerra ?não é iminente?, porque é que a Ucrânia pede armas? | Internacional – Alemanha, Europa, África | DW | 08.02.2022

Reprodução/redes sociais

O sul-mineiro David Abu-Gharbil, morador de Kiev, na Ucrânia, publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando sua ida para o bunker após avisos de ataques aéreos. David é natural de Coqueiral (MG) e se mudou para a Ucrânia há dois meses para estudar e trabalhar. Ele está registrando e postando nas redes sociais como está sua rotina desde a invasão dos russos (veja os vídeos abaixo).

Este é um ato de guerra

"Estamos esperando perto do bunker. Caso tenha algum ataque, a gente vai tudo pra dentro. Tem crianças, famílias, pessoal com malas. A gente vai estar seguro lá embaixo. Vamos esperar um pouco, quando ocorrer uma bomba, ou algo parecido, a gente vai pra baixo. Estamos aguardando porque recebemos avisos de que terão muitos ataques na cidade", disse o sul-mineiro em suas redes sociais.


Rússia inicia guerra total contra Ucrânia

Em entrevista ao g1, ele contou que mora em Osokorky, uma área um pouco distante do Centro, mas que está sentindo a tensão do momento.

Mineiro na Ucrânia vai para bunker após avisos de ataques: "lá embaixo a gente vai estar seguro"

Reprodução/redes sociais

Em outro vídeo publicado por ele nas redes sociais, David contou que os supermercados de Kiev estão cheios. Ele também falou das possibilidades de sair do país.


Rússia x Ucrânia: Veja o mapa da guerra | Mundo | Valor Econômico

"A situação ficou feia desde ontem vem tendo pioras. A gente vê na fisionomia do pessoal. Hoje pela manhã tocou a sirene avisando que a Rússia entrou e estaríamos em estado de guerra. Além disso, o estado de guerra como tudo mundo sabe, é o estado onde você não pode sair de casa, tá tudo fechado. As ruas estão lotadas.
Entenda como a guerra na Ucrânia afeta a economia do Brasil - 24/02/2022 - Mercado - Folha
Tanques Russos invadem a Ucrânia por todos os lados

Não tem como mais sair. Acabou gasolina, muitos carros pararam sentido Polônia. O que resta a nós é se proteger. Eu vou encontrar uns brasileiros, comprar comida para não passar fome e vamos ver o que vai dar. Já destruíram dois aeroportos e agora disseram que vão destruir o aeroporto de Kiev".

Sul-mineiro na Ucrânia relata momentos de tensão com invasão russa

Fonte: G1 Sul de Minas e um Mineiro na Ucrânia

Comunicar erro
hospital Lavras

Comentários

novato