Cemig lança concurso para eletricista de redes de distribuição; as vagas são para onze municípios do Sul de MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 13/03/2022 às 13:57:14

Cemig lança


concurso para


eletricista de


redes de distribuição;


as vagas são para


onze municípios do Sul de MG


Interessados de Alfenas, Andradas, Caxambu, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Ouro Fino, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações e Varginha (MG) poderão de candidatar. Cemig lança concurso para eletricista de redes de distribuição; as vagas são para onze municípios do Sul de MG

Divulgação/Cemig

Sul de Minas Gerais: Mapa do Sul de Minas

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) lançou um concurso para eletricista de redes de dA Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) lançou um concurso para eletricista de redes de distribuição. Interessados de Alfenas, Andradas, Caxambu, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Ouro Fino, Pouso Alegre, São Lourenço, Três Corações e Varginha (MG) poderão de candidatar.

O concurso vai seguir uma sequência de etapas. Será uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório, uma avaliação pré-admissional de saúde e uma formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 20 de abril e 19 de maio pelo site. A data prevista para a prova é 12 de junho. No Sul de Minas, o exame será em Varginha (MG). A remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27.

Para participar, é necessário ensino fundamental completo; CNH (categoria mínima B); experiência mínima de seis meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia; curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em suas Proximidades e treinamento sobre Trabalho em Altura.


No total, serão oferecidas 250 vagas distribuídas por nove regiões de Minas Gerais, Regiões Centro, Leste, Nordeste, Mantiqueira, Noroeste, Norte,
Oeste, Sul e Triângulo.
Outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo site.da CEMIG

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal e CEMIG

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato