Covid-19: crianças da tribo Xucuru Kariri recebem a 2ª dose da vacina em Caldas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 25/03/2022 às 15:21:23

Covid-19:


crianças da


tribo Xucuru


Kariri recebem


a 2ª dose da vacina em Caldas

Crianças de 5 a 11 anos na tribo estão recebendo a segunda dose do imunizante nesta sexta-feira (25). Crianças da Tribo Xucuru Cariri são vacinadas contra a Covid-19 em Caldas (MG)

Cultura marca o dia do Índio em Caldas - Notícias de Poços de Caldas e região | PocosCom

As crianças da tribo Xucuru Kariri receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Caldas. Ao todo foram imunizadas nesta sexta-feira (25) 15 crianças da tribo, com idades entre 5 e 11 anos.

Elas já haviam recebido a dose inicial e agora foram contempladas com a 2ª dose. A primeira criança a ser vacinada nessa etapa foi Ana Paula, de cinco anos.

A enfermeira Renata Melo foi a responsável pela aplicação das doses. Segundo ela, é importante a imunização para evitar a contaminação ou sintomas graves da Covid-19.

Covid-19: crianças da tribo

Xucuru Kariri recebem a 2ª dose

da vacina em Caldas

Caldas abraça a tribo indígena Kiriri do Rio Verde - Prefeitura Municipal de Caldas - Minas Gerais

"É importante para evitar que essas crianças se contaminem com a Covid, que elas desenvolvam sintomas graves da doença", disse.

O cacique Janio Ferreira do Nascimento salientou a importância de as crianças terem esse acompanhamento em relação à vacinação.

"É muito bom, essas crianças terem um acompanhamento com uma tragédia pelo mundo acontecendo. Muitas famílias perdendo pessoas queridas. Deus que está lá em cima dando inteligência a essas pessoas que estudam para descobrir a vacina e deixar a coisa [doença] diminuir mais", falou.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato