Covid-19: Passos mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 31/03/2022 às 19:45:34


Covid-19:


Passos mantém


obrigatoriedade do uso de


máscaras em locais fechados


Medida foi anunciada em decreto publicado pela prefeitura nesta quinta-feira (31). A Prefeitura de Passos publicou decreto nesta quinta-feira (31) em que mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados na cidade. Em espaços abertos, o uso se tornou facultativo no início de março.



Conforme o artigo 2 do documento, a pessoa pode retirar a máscara em locais fechados apenas quando estiver sozinho no ambiente ou se estiver, no momento, comendo ou bebendo.

No dia 10 de março, a Prefeitura de Passos publicou o decreto em que tornou facultativo o uso de máscaras em espaços abertos. A administração municipal pontuou, na oportunidade, que ficava dispensada a obrigatoriedade do uso das máscaras, deixando a utilização facultativa para cada pessoa.

Covid-19: Passos mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Boletim epidemiológico

Desde o início da pandemia, Passos passou a publicar diariamente o boletim epidemiológico com a atualização dos casos de Covid-19 na cidade.

Devido à queda de casos, a prefeitura deixa de realizar este serviço diariamente a partir desta quinta-feira (31). Conforme a administração municipal, o boletim agora será semanal, sendo publicado toda terça-feira.

"A Secretaria de Saúde informou que, considerando o cenário epidemiológico atual da Covid-19 no município, onde apresenta diminuição das notificações de casos suspeitos e positivos, tendo como consequência a redução de casos graves, hospitalizados e óbitos, informamos que o boletim epidemiológico a partir de hoje [31 de março] passa a ser divulgado semanalmente [toda terça-feira]", disse a prefeitura no anúncio.

Conforme o comunicado, caso a situação mude, novo aviso será feito pela Prefeitura de Passos.

O último boletim epidemiológico diário de Passos foi publicado pela prefeitura na quarta-feira (30). Nele, a cidade contabilizava 23.114 casos positivos de Covid-19, sendo 376 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato