Instalação de nove empresas deve gerar 500 novas vagas de emprego em Poços de Caldas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 31/03/2022 às 21:18:09
Prefeitura assinou protocolo de intenção para a instalação das empresas no Distrito Industrial da cidade. Poços de Caldas anuncia instalação de novas empresas no Distrito Industrial

A Prefeitura de Poços de Caldas assinou protocolo de intenção com nove empresas interessadas em se instalar na cidade. O evento ocorreu nesta quinta-feira (31). Conforme a administração municipal, a previsão é de que 500 novas vagas de emprego sejam criadas.

A assinatura do protocolo prevê que as nove empresas se instalem no Distrito Industrial do município. No caso das empresas que já existem e atuam na cidade, a previsão é que elas ampliem os negócios para o local.

"É um momento muito importante para economia de Poços de Caldas. Semana passada foi anunciada uma bem grande e relevante. Poços está em um processo de industrialização muito forte. No ano passado, foram 19 novas indústrias, esse ano já estamos anunciando dez e há mais duas em negociação com o município", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano.

Instalação de nove empresas deve gerar 500 novas vagas de emprego em Poços de Caldas

O secretário destacou, ainda, a geração de empregos na cidade com as novas empresas se instalando. Ele relembrou, também, que outra indústria anunciou, na semana passada, 800 novos empregos no município.

"A indústria anunciada na semana passada tem a expectativa de geração de 800 novas vagas de emprego. Agora, essas nove indústrias de médio porte vão anunciar cerca de 500 novas vagas de emprego direto. Tudo isso reverbera em muitas outras atividades como, por exemplo, restaurantes, transporte, creche, escola. Uma série de atividades da economia que também se movimentam com a industrialização. A gente espera com isso fazer a economia de Poços de Caldas cada vez mais forte", falou.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
hospital Lavras

Comentários

novato