Instalação de nove empresas deve gerar 500 novas vagas de emprego em Poços de Caldas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 31/03/2022 às 21:18:09
Prefeitura assinou protocolo de intenção para a instalação das empresas no Distrito Industrial da cidade. Poços de Caldas anuncia instalação de novas empresas no Distrito Industrial

A Prefeitura de Poços de Caldas assinou protocolo de intenção com nove empresas interessadas em se instalar na cidade. O evento ocorreu nesta quinta-feira (31). Conforme a administração municipal, a previsão é de que 500 novas vagas de emprego sejam criadas.

A assinatura do protocolo prevĂȘ que as nove empresas se instalem no Distrito Industrial do municĂ­pio. No caso das empresas que jĂĄ existem e atuam na cidade, a previsão é que elas ampliem os negócios para o local.

"É um momento muito importante para economia de Poços de Caldas. Semana passada foi anunciada uma bem grande e relevante. Poços estĂĄ em um processo de industrialização muito forte. No ano passado, foram 19 novas indĂșstrias, esse ano jĂĄ estamos anunciando dez e hĂĄ mais duas em negociação com o municĂ­pio", disse o SecretĂĄrio de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano.

Instalação de nove empresas deve gerar 500 novas vagas de emprego em Poços de Caldas

O secretĂĄrio destacou, ainda, a geração de empregos na cidade com as novas empresas se instalando. Ele relembrou, também, que outra indĂșstria anunciou, na semana passada, 800 novos empregos no municĂ­pio.

"A indĂșstria anunciada na semana passada tem a expectativa de geração de 800 novas vagas de emprego. Agora, essas nove indĂșstrias de médio porte vão anunciar cerca de 500 novas vagas de emprego direto. Tudo isso reverbera em muitas outras atividades como, por exemplo, restaurantes, transporte, creche, escola. Uma série de atividades da economia que também se movimentam com a industrialização. A gente espera com isso fazer a economia de Poços de Caldas cada vez mais forte", falou.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato