Onda de furtos em obras assusta moradores do bairro Serra Morena, em Pouso Alegre, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 13/04/2022 às 16:47:13
Segundo os moradores, na Ășltima semana pelo menos oito construções foram furtadas na região. Onda de furtos em obras assusta moradores do bairro Serra Morena em Pouso Alegre

A PolĂ­cia Militar registrou oito casos de furto em construções em apenas uma semana, no bairro Serra Morena, em Pouso Alegre (MG). Desde o inĂ­cio de abril, a região tem sido alvo de suspeitos pela grande quantidade de imóveis em construção. Além de fios de cobre, os autores tentam arrombar os contĂȘineres para pegar as ferramentas.

Diversas casas estão em construção ao mesmo tempo no local. Para evitar novos furtos, as vĂ­timas precisaram tampar a caixa padrão de energia e, em alguns casos, colocar espuma para prender os fios. Além de reforçar a tranca de contĂȘineres, uma câmera de segurança precisou ser instalada no alto do poste para reforçar a fiscalização.

Onda de furtos em obras assusta moradores do bairro Serra Morena, em Pouso Alegre, MG

De acordo com a PolĂ­cia Militar, no primeiro trimestre deste ano, não foi registrada nenhuma ocorrĂȘncia de furtos em obras. Em compensação, no mĂȘs de abril jĂĄ foram cinco furtos apontados no bairro Serra Morena.

Em muitos casos, as pessoas lesadas acabam não procurando pela polĂ­cia. A falta de denĂșncia dificulta o trabalho de apuração e, consequentemente, atrapalha nas buscas pelos objetos furtados.

O capitão da PM, Juliano Ricardo da Costa, orienta a população a continuar confiando na PolĂ­cia Militar para fazer suas denĂșncias. Ainda de acordo com o policial, o relato pode ser feito anonimamente pelo nĂșmero 190.

"Ao avistar o suspeito, passar para gente as caracterĂ­sticas, via 190. Se possĂ­vel, a placa do veĂ­culo, cor, tipo, modelo, para gente enviar uma equipe. É importante salientar que a comunidade tem um papel importantĂ­ssimo nisso. Efetuar denĂșncia, contar com vizinhos. Se ver alguém suspeito, ligar para a polĂ­cia e para o próprio proprietĂĄrio. Isso vai ajudar muito no nosso trabalho", afirma o capitão.

Fonte: G1 Sul de Minas e PolĂ­cias Civil e Militar

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato