Paixão de Cristo é marcada por espetáculo no Monte das Oliveiras, em Alpinópolis, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 15/04/2022 às 17:16:47
Neste ano, a encenação contou com cerca de 20 atores da região, em uma apresentação reduzida. Paixão de Cristo é marcada por espetáculo teatral no Monte das Oliveiras, em Alpinópolis

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, no Monte das Oliveiras em Alpinópolis, voltou a ser representada nesta sexta-feira (15). Após mais de 2 anos suspensa por causa da pandemia, os atores relembraram os últimos momentos de Cristo, até a sua crucificação. Os fiéis puderam acompanhar de perto.

A Via Sacra marca o retorno da celebração presencial da Paixão de Cristo até o principal cartão postal de Alpinópolis. Centenas de fiéis se reuniram com o único propósito de oração nesta Sexta-feira Santa.

Foi do alto do Monte das Oliveiras que Jesus teria transmitido alguns de seus principais ensinamentos. Em Alpinópolis, a réplica desse mesmo local existe há mais de duas décadas. A apresentação, que é tradição, contou com cerca de 20 atores locais e de cidades ao entorno.

Paixão de Cristo é marcada por espetáculo no Monte das Oliveiras, em Alpinópolis, MG

Reprodução EPTV

O grupo teatral voltou depois de dois anos de pandemia e de celebrações suspensas. De acordo com José Geraldo da Silva, secretário de Cultura, Turismo e Lazer, apenas uma cena do espetáculo foi feita durante a procissão.

"A gente ainda está se preparando. É um período pós-pandêmico, ainda não acabou a pandemia... E a gente ainda não teve tempo de reestruturar as modificações do Monte das Oliveiras e a preparação do grupo que exige muito", afirma o secretário.

O presidente da Associação Filantrópica Apóstolo de Cristo, Marcelo Domingos Ferreira, comenta que o monte tem também como objetivo facilitar o entendimento da bíblia. De acordo com ele, durante o ano todo acontecem várias visitas e retiros espirituais, mas é na Paixão de Cristo que o lugar fica ainda mais movimentado.

"O Monte das Oliveiras, na sexta-feira da Paixão, é muito forte por representar onde Ele foi crucificado", comenta Marcelo.

VÍDEOS: Tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato