Idosa de 81 anos fica gravemente ferida após ataque de cão da raça pitbull em Três Pontas, MG

Por Marco Antônio Gomes de Carvalho em 15/04/2022 às 18:48:23
Segundo a Polícia Militar, o cão teria fugido pelo portão da casa de sua tutora e atacou a idosa, que passava pelo local. Uma idosa de 81 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por um cão da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (15) em Três Pontas (MG). Esse é o terceiro caso registrado na região em 15 dias.

Segundo a Polícia Militar, o cão teria fugido pelo portão da casa de sua tutora e atacou a idosa, que passava pelo local. A vítima foi atacada no rosto.

Moradores que estavam próximos ao local precisaram agredir o cão para salvar a idosa. Foi usado até mesmo um extintor de incêndio de um morador que passava de carro no local.

Os moradores prestaram o primeiro socorro até a chegada do Samu. A idosa está internada na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. O hospital não informou o estado de saúde da idosa.

Conforme a polícia, o cão precisou ser sacrificado devido aos graves ferimentos. A tutora do animal pode responder por omissão de cautela de animais e lesão corporal.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato