Cidades turísticas estão com ocupação total para hospedagem neste fim de semana no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/04/2022 às 16:04:41
Em São Lourenço, no Circuito das Águas, a ocupação dos leitos de hotéis chega a 80%. A cidade espera atingir até 90% no domingo (24). Cidades turísticas estão com ocupação total para hospedagem neste feriado no Sul de Minas

Com a chegada do feriado prolongado, muitos turistas optaram por visitar cidades do Sul de Minas. No Circuito das Águas, as hospedagens já atingem cerca de 80% de ocupação nesta sexta-feira (22). A expectativa é alcançar 90% de ocupação até o domingo (24), em São Lourenço (MG).

A cidade está seguindo um plano de desenvolvimento do turismo que tem ideias planejadas até 2024. No plano, há um calendário com eventos para grande parte dos finais de semana, inclusive com festividades confirmadas até o fim do ano.

"São Lourenço se preparou muito durante esses dois anos para viver exatamente esse momento da retomada. A gente teve a oportunidade de colocar nossa programação de eventos até o final do ano, onde a feira de artesanato está inserida não só nesta edição", comenta o secretário de Turismo, Alexandre Melo.

Cidades turísticas estão com ocupação total para hospedagem neste fim de semana no Sul de Minas

A feira de artesanato é um dos destaques programados na cidade para os próximos dias. De acordo com Alexandre, a iniciativa da feira é um incentivo aos artesãos e favorece a retomada da economia local. Além de valorizar o trabalho manual da região, outros eventos também chamam a atenção do público.

"Fora os outros atrativos como Parque das Águas, passeios de balão, Trem das Águas, os roteiros rurais? São Lourenço é para conhecer e amar!", convida o secretário de Turismo.

Caxambu

Também parte do Circuito das Águas, em Caxambu (MG) há bastante movimento e a ocupação dos hotéis é total. A Prefeitura organizou eventos como atividades esportivas no Parque das Águas, ioga, pedal, caminhadas e exposições. Além disso, estão programados shows no calçadão da cidade para esta sexta-feira (22) e para o sábado (23).

Monte Sião

A cidade também tem ocupação de 100% dos hotéis. Monte Sião (MG), que faz parte do Circuito das Malhas, está cheia e com lojas abertas nesta sexta-feira (22) e sábado (23) durante o dia todo. No domingo, o horário é diferente, os estabelecimentos funcionam até às 15h.

Monte Verde

No local, praticamente todos os 6.000 leitos estão ocupados. O Distrito de Camanducaia chama a atenção pela culinária, eventos e o clima bom para o romance. A expectativa é que nos próximos dias a cidade atraia ainda mais turistas interessados no clima ameno e na tranquilidade de Monte Verde (MG).

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato