Varginha realiza Dia D para vacinação contra Sarampo e Influenza

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 29/04/2022 às 14:47:53
Campanha ocorre neste sábado (30) em dez unidades de saúde da cidade, das 8h às 17h. Vacinação contra Influenza e Sarampo tem baixa adesão; Dia 'D' será neste sábado

A Prefeitura de Varginha realiza o Dia D de vacinação contra o Sarampo e a Influenza neste sábado (30). A imunização será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde da cidade. O objetivo é aumentar o percentual de vacinados no município.

Conforme a prefeitura, além da aplicação do imunizante da campanha no público alvo (veja mais abaixo quem pode tomar a vacina), também serão aplicadas doses da vacina contra Covid-19 nas pessoas que tenham alguma das doses faltando (e já possam ser imunizadas).

"Da gripe, da Influenza, o município vacinou um pouco mais de 4 mil idosos, o que corresponde a 22% do público elegível. A gente tem a expectativa de que no Dia D, o público que não compareceu até o momento procure uma unidade para receber a dose da vacina", explicou a coordenadora da central de vacinas, Luana Alves.

Quem será vacinado contra Influenza:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (com 4 anos, 11 meses e 29 dias);

Idosos com 60 anos ou mais;

Trabalhadores da saúde.

De acordo com a coordenadora, houve ampliação do grupo que pode ser vacinado contra a gripe na cidade.

"Para a vacinação contra o Sarampo, o público-alvo são profissionais de saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a Influenza permanece vacinando os idosos de 60 anos ou mais e os profissionais de saúde, e amplia esse grupo para crianças menores de cinco anos, professores, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e os outros grupos prioritários", falou.

Varginha realiza Dia D para vacinação contra Sarampo e Influenza

Divulgação

Quem será vacinado contra Sarampo:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (com 4 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores da saúde em exercício, com comprovação de vínculo em serviço público ou privado;

Professores, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outros grupos prioritários.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até agora foram vacinados 27,8% dos idosos e 30,4% dos trabalhadores da saúde, que são os grupos prioritários desta fase de campanha contra a Influenza...

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato