Procuradoria abre sindicância para apurar possĂ­veis irregularidades em contratos da SaĂșde em Poços de Caldas, MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 09/05/2022 às 18:33:55

Procuradoria


abre sindicância


para apurar


possĂ­veis


irregularidades em


contratos da SaĂșde


em Poços de Caldas


Nomes dos vereadores que vão participar da CPI serão anunciados nesta terça-feira (10). A Procuradoria do MunicĂ­pio de Poços de Caldas (MG) abriu nesta segunda-feira (9) uma sindicância para apurar possĂ­veis irregularidades em contratos da Secretaria de SaĂșde. A suspeita é de irregularidades no pagamento de horas extras a médicos.



A sindicância foi instalada por meio de portaria publicada no DiĂĄrio Oficial. A investigação, que deverĂĄ durar 60 dias, vai avaliar contratos de 2017 e 2020. Uma sindicância interna também foi aberta pela secretaria e uma CPI foi instaurada na câmara para apurar o mesmo tema.


Os nomes dos vereadores que

vão participar da CPI serão anunciados

nesta terça-feira (10).

DenĂșncias

Segundo as denĂșncias recebidas pela Mesa Diretora da câmara, apenas nos Ășltimos trĂȘs meses, alguns médicos receberam uma faixa de R$ 90 mil em horas extras ou plantão, mais um salĂĄrio médio de R$ 30 mil. Nesse perĂ­odo, uma médica chegou a receber por 75 consultas em um Ășnico dia.


Requerimento pede

formação de CPI para

apurar gastos da Secretaria

de SaĂșde em

Poços de Caldas

Uma empresa terceirizada era responsĂĄvel por fazer os pagamentos dos médicos que trabalhavam em hospitais, inclusive o Hospital de Campanha. Inclusive, uma médica é casada com o dono dessa empresa terceirizada.

No final, a comissão apresenta um relatório. Caso ele aponte alguma irregularidade criminal, ele poderĂĄ ser encaminhado ao Ministério PĂșblico.

Fonte: G1 Sul de Minas e Câmara Municipal

Comunicar erro
Fepi

ComentĂĄrios

novato