Dados oficiais apontam para nova alta de casos de Covid-19 no Sul de Minas, informa boletim da Unifal-MG

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 11/05/2022 às 06:44:45

Nova alta de


casos de


Covid-19


no Sul de Minas,


informa boletim Unifal


Segundo o boletim Indcovid, a média móvel de casos da doença está em tendência de crescimento e já há notícias de novas internações em hospitais da região.


Dados analisados pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) apontam que o número de casos oficiais de casos de Covid-19 está em alta há pelo menos duas semanas no Sul de Minas. Segundo o boletim Indcovid, a média móvel de casos da doença está em tendência de crescimento e já há notícias de novas internações em hospitais da região.

Fotos Aéreas – Alfenas Sede – Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional
UNIFAL, Sede em Alfenas, campus 1

O boletim da Unifal-MG aponta que o relaxamento no uso de máscaras, a lentidão no avanço da dose de reforço e os sucessivos feriados e aglomerações são as causas da nova alta.

Junta-se a isso, a possível influência da circulação da sub-variante B.A.2 e outras derivadas da ômicron, com maior potencial de contágio.

Média móvel em alta

A região Sul de Minas iniciou a semana com crescimento no número de casos da doença em todas as regionais de saúde com média móvel de 190 novos casos por dia contra 150 novos casos da semana anterior.

Não houve registros de novas internações. Em relação a novos óbitos, o Sul de Minas apresentou queda com média de 0 mortes nos últimos sete dias contra 0,6 da semana anterior.

Em novos casos, oito dos 10 maiores municípios da região apresentaram crescimento, sendo que apenas Itajubá iniciou a semana com tendência de estabilidade.

No estado, a tendência também é de crescimento de novos casos, sem registro de internações e com diminuição de novos óbitos.

Fonte: G1 Sul de Minas e UNIFAL-MG

Comunicar erro
hospital Lavras

Comentários

novato