Pandemia Política: O Brasil sem Máscara; STF X Poder Executivo X Poder Legislativo

Os Três Poderes têm de seguir e cumprir a Constituição

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 11/05/2022 às 06:25:03


Crônica


de Maio:


Pandemia


Política,


O Brasil sem Máscara?


Leis existem para ser cumpridas e não para o uso de politicagens, como está acontecendo no Brasil.

Todo cargo e função Pública, Política, Policial, Judiciária, do MP, Legislativa, Executiva, são ocupados por pessoas, por Seres Humanos, passíveis de erros, por isso a Subjetividade Conotativa precisa ser deixada de lado, e colocar em primeiro lugar a Objetividade Denotativa, como exigem a boa Semântica e as Leis. Na prática, no entanto, isso não está acontecendo. Qual a Solução? Para muitos casos existe uma solução: Seu VOTO, que é a sua arma, use-a, sabendo separar o Joio do Trigo, nestas Eleições 2022. Agindo assim, você estará defendendo o país, você, e a sua Família...

O Poder Executivo

Fotos de Palacio brasilia, imagem para Palacio brasilia ? Melhores imagens | Depositphotos
Palácio do Planalto em Brasília

?O Presidente foi eleito pela maioria do Voto popular, por isso, independente de Partido Político, e de quem quer que seja, precisa ser respeitado, desde que sua ação seja dentro da Constituição. Suas prerrogativas precisam ser respeitadas e cumpridas, na função do cargo. Fazem parte também deste Poder, os Prefeitos e Governadores.

O Poder Legislativo
Brasília e o Congresso Nacional Brasileiro - VaConferir
Sede do Congresso Nacional em Brasília

?É formado Pelas Câmaras dos Vereadores nos Municípios, pelas Assembleias de Deputados Estaduais, pela Câmara dos Deputados Federais e por Senadores na Capital Federal. A reunião de Deputados Federais e Senadores forma o Congresso Nacional.

O Poder Judiciário

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF – foto de Brasília Tour - Tripadvisor
Sede do STF em Brasília

?Fazem parte dele todos os Juízes de todas as Instâncias com destaque para o STF. Na teoria, a Justiça brasileira conta com três instâncias, sendo a terceira compartilhada pelo STJ e o STF, cada um com uma competência distinta. O STJ deve resolver as questões decorrentes de eventual ofensa à lei federal. Já o Supremo, aquelas em que exista a suspeita de desrespeito à Constituição .

O Ministério Público
MP diz que usar verba do Fundeb em instituições privadas é inconstitucional - Justiça - SBT News

O Juiz faz parte do Poder Judiciário, previsto na Constituição Federal dos arts. 92 a 126. O Promotor de Justiça, por sua vez, não é integrante do Poder Judiciário, mas sim do Ministério Público, previsto na CF do art. 127 a 130

Obs: PGU- Procuradoria Geral da União, é o principal órgão do Ministério Público brasileiro e a AGU-Advocagia Geral da União, pertence ao Poder Executivo federal. A AGU foi criada pela Constituição de 1988 como um dos órgãos essenciais para o funcionamento do Judiciário.
Sede da AGU em Brasília – Jornal Grande Bahia (JGB)
Sede da AGU-Brasília

Autoridade protege

Autoridade

?Este tipo de ação jamais poderia existir, mas na prática existe de forma subliminar, por causa dos meandros da Política e da política partidária por interesses escusos das partes.

Todos Usam

Máscara

A máscara de cada um dos membros destes Poderes deveria cair, para que a harmonia, que nunca existiu entre eles, voltasse a dar os ares da graça, principalmente entre os Juízes do STF, que deveriam descer do Pedestal onde se colocaram, e agir dentro da Constituição. Presidente da Câmara dos Deputados Federais bajula Ministros do STF, e a recíproca é verdadeira, por que será? Todos têm um alvo em comum?

O alvo em comum deveria ser o POVO, o que não está acontecendo. Ministros do STF deveriam também ser eleitos pelo Povo e não por uma seleção, para depois o Presidente da república escolher um. Uma coisa é certa, em quaisquer dos casos, todos devem seguir, obedecer e fazer cumprir as leis constitucionais, o que não está acontecendo.

(Alair de Almeida é Jornalista Mtb-MG 16.099, Professor de Português formado pela UNIFAL-MG, Pós-Graduando em Jornalismo pela UNYLEYA, Pós-Graduando em Neuropsicopedagogia e Pós-Graduando em Português e Literatura pela IBRA, Diretor e Editor Geral do Jornal Região Sul)





Fonte: Da Redação

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato