Paraguaçu está entre as três cidades com mais casos prováveis de dengue no Sul de Minas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 12/05/2022 às 11:23:47
A cidade registrou cerca de 609 notificações de casos prováveis da doença nos últimos dias. Gestão municipal investe em ações educativas nas escolas. Paraguaçu está entre as três cidades do Sul de MG com mais casos prováveis de dengue

O avanço dos casos de dengue tem preocupado autoridades estaduais de Saúde quanto a situação do Sul de Minas. Em Paraguaçu (MG), já são cerca de 609 casos prováveis da doença. A cidade é a terceira da região com mais notificações nos últimos dias.

De acordo com o último boletim epidemiológico, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), já foram registrados mais de 7.635 casos prováveis da doença em 94 cidades do Sul de Minas. Pelo menos 11 cidades apresentaram mais de 200 casos.

Passos (MG) está em primeiro lugar com cerca de 1.125 casos. São Sebastião do Paraíso (MG), com 832 e Paraguaçu (MG) soma cerca de 609 casos prováveis de dengue.

Segundo Anderson Mazeu, secretário de Saúde de Paraguaçu (MG), a situação na cidade tem preocupado a gestão municipal. A prefeitura tem investido em carros fumacê que passam pelos bairros liberando o inseticida que mata o mosquito adulto do Aedes Aegypti.

Paraguaçu está entre as três cidades com mais casos prováveis de dengue no Sul de Minas

Reprodução/EPTV

De acordo com o secretário, é necessário sempre conscientizar os moradores através de panfletagem e ações na praça. "Para que a gente possa solicitar esse apoio da população, para que eles possam nos ajudar no combate ao mosquito", reforça o secretário.

Além disso, estão sendo feitas campanhas educativas para conscientizar os alunos nas escolas locais. De acordo com o secretário, as próprias crianças tem ajudado na divulgação das ações necessárias para o combate do Aedes Aegypti.

"A gente faz um trabalho junto às escolas, bem lúdico mesmo, trazendo as crianças para a orientação dos próprios pais. Educação vem do começo", explica o secretário.

Outras cidades do Sul de Minas tiveram mais de 200 casos prováveis de dengue, entre elas Baependi (MG), com 557 casos, além de Cássia, Delfinópolis, Alfenas, Lavras, Pratápolis, Ouro Fino e Campos Gerais com pelo menos 203 casos. Neste ano, já foram registradas 14 mortes por dengue em Minas Gerais.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato