Fiéis se reúnem na inauguração do maior santuário dedicado à Santa Rita de Cássia

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 22/05/2022 às 13:02:09
Diversas missas, procissão e cerimônias acontecem neste domingo durante a inauguração oficial do santuário. Maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia é inaugurado neste domingo

O maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia é inaugurado de maneira oficial neste domingo (22). Fiéis se reúnem na cidade do Sul de Minas para diversas missas, procissões e cerimônias (veja as fotos mais abaixo). As atividades de abertura do santuário tiveram início na sexta-feira (20) e se encerram neste domingo.

As cerimônias tiveram início logo às 5h e se estendem até as 19h, quando a última atividade prevista está marcada para acontecer em Cássia .

Santuário Santa Rita de Cássia recebe fiéis em atividades de inauguração

Veja a programação para este domingo

5h – Missa dos peregrinos no Santuário Matriz

9h – Missa das rosas presidida pelo Bispo Diocesano, Bom José Lanza Neto, no novo Santuário

11h – Cerimônia de doação do Novo Santuário pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, com a participação do tenor Bruno Bioza

15h – Missa no Novo Santuário

17h – Missa no Santuário Matriz

18h – Procissão luminosa do Santuário Matriz para o Novo Santuário

19h – Missa de encerramento do dia da padroeira, no Novo Santuário

Maior santuário dedicado a Santa Rita de Cássia é inaugurado neste domingo

As atividades de inauguração tiveram início na última sexta. Durante este período, foram realizadas diversas atividades, como missa e novena de Santa Rita no Santuário Matriz, benção da área comercial no Novo Santuário, missa solene de Sagração do Santuário presidida pelo Bispo Diocesano, Bom José Lanza Neto, dentre outras.

O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados. Para construir a estrutura foram gastos 400 mil metros cúbicos de terra, 6 mil metros cúbicos de concreto, 500 mil tijolos, 50 mil sacos de cimento, 500 mil toneladas de areia e pedra, além de 60 mil metros quadrados de asfalto e 100 km de cabo elétrico.

O maior tempo dedicado à santa tem capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e mais 2 mil em pé. O espaço abriga também um centro comercial e a réplica da casa de Santa Rita que vai poder ser visitada pelos fiéis.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato