Covid-19: Varginha exige 3ª dose ou teste para eventos com mais de 300 pessoas

Por Jornalista Alair de Almeida, Editor e Diretor do Jornal Região Sul em 27/05/2022 às 18:44:45

Covid-19:


Varginha


exige 3ª dose ou


teste para eventos


com mais de 300


pessoas


Novo protocolo para eventos foi publicado pela prefeitura nesta sexta-feira (27) e passa a valer na próxima semana.

Varginha passa a exigir, a partir de segunda-feira (30), a apresentação do cartão de vacina com três doses ou teste negativo de Covid-19 para entrada em eventos com mais de 300 pessoas.

A nova medida foi divulgada em protocolo publicado pela prefeitura nesta sexta-feira (27).

Aproveite tudo que Varginha Oferece perto do Tryp Varginha

O documento destaca que a medida faz parte das estratégias de combate ao novo coronavírus no município e tem o objetivo de fortalecer a campanha de vacinação, incentivando o aumento da cobertura vacinal, principalmente a relacionada à dose de reforço.

Conforme a prefeitura, para os eventos com público acima de 300 pessoas, em locais fechados ou espaços que possibilitem controle de acesso, é necessário adotar, para a entrada, a certificação vacinal com pelo menos a 3ª dose para a população acima de 18 anos.

Outra medida que pode ser adotada, segundo o protocolo, é o teste rápido de antígeno ou PCR para Covid-19, realizado no mínimo, 48 horas antes do evento.


Covid-19: Varginha

exige 3ª dose ou teste

para eventos com mais

de 300 pessoas

Avião interceptado pela FAB com quase meia tonelada de cocaína no MS ficou oito dias em Varginha, MG - Jornal Região Sul

"A vacinação é uma forma segura e eficaz de prevenir doenças e salvar vidas, por isso a Secretaria de Saúde reforça a importância da população acima de 18 anos completar o esquema vacinal com a dose de reforço. Se você ainda não tomou sua dose de reforço, procure a Unidade de Saúde mais próxima", destacou a prefeitura na nota que divulgou o novo protocolo.

Covid-19 em Varginha

De acordo com o boletim semanal divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira, Varginha contabiliza 29.990 casos de Covid-19, sendo 411 óbitos em decorrência da doença.

Segundo o boletim, esta semana foram novos 220 casos positivos da doença e duas novas mortes.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato