Alunos do Senac constroem biblioteca comunitária em instituição que atende pessoas em vulnerabilidade social

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 28/05/2022 às 11:19:49
O espaço vai ser montado no Instituto Sagrada Face de Jesus Cristo, em Três Corações (MG). A instituição atende crianças e adolescentes, de sete a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. Alunos do Senac constroem biblioteca comunitária em instituição que atende pessoas em vulnerabilidade social em MG

Diego Tomaz

Os alunos de Logística do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vão construir uma biblioteca comunitária com mais de 1,2 mil livros para o Instituto Sagrada Face de Jesus Cristo, instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Três Corações (MG).

Para montar o acervo a biblioteca, foi montado um ponto de coleta dentro do Senac de Três Corações. Os estudantes começaram as arrecadações em novembro de 2021. A divulgação também foi feita pelos alunos por meio das redes sociais.

"Já no início deste ano nós já conseguimos uma quantidade bem significativo de livros. Até o momento arrecadamos mais de 1200 exemplares. Alguns deles já estão no Instituto beneficiado, organizamos e separamos o que é didático e o que é de literatura'", explica Anderson Mendes, coordenador do curso de Logística.

Alunos do Senac constroem biblioteca comunitária em instituição que atende pessoas em vulnerabilidade social em MG

Senac

Mais de 100 alunos foram envolvidos no projeto. Eles praticaram conteúdos do curso de Logística, como planejamento, divulgação, captação, armazenamento e gestão de estoque, catálogo, entrega e montagem do espaço.

O coordenador contou que a iniciativa surgiu pelos próprios estudantes.

"Sempre buscamos ao longo do curso integrar alguns dos processos logísticos que vemos em sala de aula a um projeto de impacto ação social na comunidade. A ideia do Apanhadores de Livros surgiu de muitas trocas de ideias e discussões. A ideia de montar uma biblioteca comunitária já estava circulando entre os alunos e, com a escolha da instituição beneficiada, eles pegaram essa responsabilidade pra eles", finalizou Anderson.

O projeto está em fase final, mas ainda recebe doações. São aceitos livros de literatura e didáticos em bom estado de conservação. As doações podem ser entregues na unidade Senac, na Avenida Deputado Renato Azeredo, 660, bairro Peró.

Outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo telefone: (35) 3239-5750.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal/Sebrae

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato