Sucesso internacional, modelo mineiro vence 'Dança dos Famosos' da Croácia:

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 31/05/2022 às 11:38:57
Pedro Soltz estrelou a 10ª temporada da "Dança dos Famosos" na Croácia. A final aconteceu neste domingo (29) com os estilos 'paso doble" e "freestyle". Pedro Soltz, modelo mineiro, vence 'Dança dos Famosos' da Croácia

Arquivo pessoal

Pedro Soltz, o modelo mineiro que estrelou a 10ª temporada da "Dança dos Famosos" na Croácia, venceu a competição. A final aconteceu neste domingo (29), às 20h no horário local (15h no horário de Brasília).

Criado durante a infância em Três Pontas, no Sul de Minas, Pedro mora há 6 anos em Zagreb, na Croácia, junto com a esposa e a filha. Querido do público croata, foi convidado para participar do programa "Ples sa zvijezdama", da Nova TV, ao lado da bailarina Tina Walme.

Conheça Pedro Soltz, modelo mineiro que ganhou o público na "Dança dos Famosos" da Croácia

Mesmo sem nunca ter arriscado um passo de dança em toda vida, o modelo mineiro se destacou e venceu a competição. Na final, ele e a bailarina apresentaram duas danças, uma de "paso doble" e outra de "freestyle".

"Os jurados aplaudiram de pé as duas apresentações, junto com todo o público. Até os torcedores das outras pessoas, as famílias. Foi muito emocionante. Foi sensacional quando a gente dançou as duas danças, quando deu o resultado... Honestamente, eu não assisti o show ainda. Os apresentadores tentaram falar comigo, mas eu não consegui falar", relembrou Pedro.

Pedro Soltz vence 'Dança dos Famosos' da Croácia

Arquivo pessoal

Pedro contou que acredita ser o primeiro estrangeiro a vencer a competição. O anúncio da vitória gerou um misto de emoções e continua deixando o modelo sem palavras.

"A sensação de vencer foi uma das coisas mais loucas da minha vida. Minha reação foi chocante. Parece que eu me perdi naquele momento ali, eu estava em algum lugar profundo, dentro de mim. Foi uma experiência única na minha vida. Sensações mistas, confusas, que até agora eu tenho dificuldade de explicar".

Veja trechos das apresentações de Pedro Soltz na 'Dança dos Famosos' da Croácia

Em entrevista ao g1, o modelo contou que se surpreendeu com a dança e o programa. Para ele, foram quatro meses de muita intensidade, com treinos diários, além de entrevistas, filmagens e outras atividades.

"Estar na final foi fenomenal, é uma aventura que as pessoas não imaginam. É uma prova de resistência mesmo, com todas as dificuldades, cansaço físico e mental. Chegar na final foi uma loucura, ganhar então eu não consigo nem explicar", finalizou.

Conheça Pedro Soltz, modelo mineiro que ganhou o público na "Dança dos Famosos" da Croácia

Nova paixão

De quem nunca tinha arriscado um passo antes, para alguém que se apaixonou pela dança. Este é o sentimento que Pedro carrega após sua trajetória na "Dança dos Famosos".

Conheça Pedro Soltz, modelo mineiro que ganhou o público na "Dança dos Famosos" da Croácia

Pasodoble, samba, tango, quickstep, rumba e valsa. Esses são alguns estilos dançados por Pedro durante a temporada. Dentre estes, um dos que mais surpreendeu o modelo foi justamente o estilo típico brasileiro.

"Eu nunca tinha dançado, talento zero pra dança. as pessoas não tem noção que a dança é um esporte. O samba que a gente tem quando fala "Brasil e samba" não tem nada a ver com o samba do esporte, é completamente diferente. Quando eu comecei a assistir as competições, é maravilhoso, é o esporte com arte".

Agora, com o fim da competição, ele contou que pretende continuar dançando, porque o que era prazer virou necessidade.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato