Covid-19: Sul de MG registra baixa adesão de adolescentes para aplicação da dose de reforço

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 02/06/2022 às 14:56:50
Dose de reforço para público de 12 a 17 anos está disponível nas cidades da região. Campanha para dose de reforço de adolescentes tem baixa adesão no Sul de Minas

A aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 tem registrado baixa adesão de adolescentes no Sul de Minas. As vacinas para o público de 12 a 17 anos estão disponíveis nas cidades da região. Entretanto, a procura ainda está baixa.

Passos é uma das cidades em que a adesão, até o momento, está baixa. De acordo com a prefeitura, até o início da tarde desta quinta-feira (2), haviam sido aplicadas 348 em adolescentes.

"Tivemos o retorno das aulas, é importante imunizar os adolescentes de 12 a 17 anos. Essa dose de reforço, a gente pede aos responsáveis para trazer os adolescentes para fazer a vacinação. A gente tem sempre que lembrar muito que com a vacinação conseguirmos ficar em uma estabilidade da Covid-19. Claro que há alguns picos de variação ainda mais com baixas temperaturas, que influenciam um pouco", destacou a Secretária de Saúde de Passos, Vanessa Freire.

A secretária destacou que as datas comemorativas fazem com que as pessoas aglomerem mais. Por conta disso, ela alerta para a vacinação dos adolescentes, que circulam mais pelos ambientes.

"Eles são aqueles que mais estão em movimentação, que andam, que vão a festas, que frequentam escolas. Há muitos que têm pais idosos, moram com idosos, visitam idosos aos finais de semana. É muito importante a imunização para que, caso ocorra de eles pegarem, eles possam ter casos leves", falou.

Covid-19: Sul de MG registra baixa adesão de adolescentes para aplicação da dose de reforço

Odair Leal/Secom

Mais cidades do Sul de MG

A cidade do Sul de Minas que mais vacinou adolescentes, até aqui, foi Guaxupé, com 409 doses de reforço aplicadas. Monte Sião, por outro lado, imunizou metade deste número: 203 aplicações em pessoas de 12 a 17 anos.

Em Poços de Caldas a prefeitura iniciou, nesta quinta-feira, a aplicação em escolas do município. Os pais ou responsáveis pelos alunos foram avisados previamente e tiveram que assinar um termo de autorização para que os filhos pudessem receber a dose.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeituras Municipais

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato