Rodada de Negócios de Cafés Vulcânicos reúne cafeicultores e potenciais compradores em Poços de Caldas

Por Jornalista Alair de Almeida, Diretor e Editor do Jornal Região Sul em 07/06/2022 às 06:33:36

Rodada de


Negócios


de Cafés Vulcânicos


reúne cafeicultores e


potenciais compradores


em Poços de Caldas

Representantes de Cafeterias, empórios, mercearias, restaurantes, hotéis e negócios similares interessados em comprar o café de produtores da região podem se inscrever gratuitamente.

O Sebrae Minas promove nesta quarta-feira (8) a Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica, no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - campus Poços de Caldas. Representantes de Cafeterias, empórios, mercearias, restaurantes, hotéis e negócios similares interessados em comprar o café de produtores da região podem se inscrever gratuitamente.

Colheita de Cafés Especiais | Fazenda Boa Vista | Grão Gourmet

Conforme o Sebrae, os compradores inscritos na Rodada vão negociar com 10 produtores da região, cafés torrados e moídos, certificados com o selo oficial da Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica.


Região de cafés vulcânicos em

Poços de Caldas


Circuito de Poços de Caldas será modernizado - Diário do Comércio
Divulgação / Sebrae

"Na Rodada de Negócios os cafeicultores têm a oportunidade de ampliar mercado, além de divulgar a qualidade e origem dos cafés produzidos na região", afirma o analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo.

O Café da Região Vulcânica é produzido na cidade de Poços de Caldas e entorno, local onde, há milhares de anos, teria existido um vulcão. A região abrange uma área conhecida pelas altitudes que variam entre 700 e 1.300 metros acima do nível do mar e pela formação rochosa, compreendendo 12 municípios: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Águas da Prata, Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama, em São Paulo.


Pé De Café" Imagens – Procure 26 fotos, vetores e vídeos | Adobe Stock

Desde 2018, o Sebrae Minas realiza em parceria com os produtores um trabalho estratégico de valorização da origem do produto e reconhecimento do potencial do setor cafeeiro na região. A partir desse trabalho, em 2020, foi criada a Associação dos Produtores do Café da Região Vulcânica e, lançada oficialmente a marca território "Cafés da Região Vulcânica".

O Seminário

A Rodada de Negócios acontece durante o 1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica. O evento oferece uma programação de capacitações técnicas e gerenciais que inclui: debates, palestras, workshop e Dia do Campo.


Casal de agricultores do Sul de Minas faz sucesso na produção de café orgânico

Na ocasião, haverá ainda o lançamento do sistema de rastreabilidade dos Cafés da Região Vulcânica, que permite identificar e resgatar a origem e a história do produto, desde a lavoura até o consumidor.

SERVIÇO:

1º Seminário dos Cafés da Região Vulcânica

Capacitações: de 7 a 9 de junho

Rodada de Negócios dos Cafés da Região Vulcânica: 8 de junho

Local: Instituto Federal do Sul de Minas – Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança, em Poços de Caldas.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2o9uPFT88g9jWnL65F61z6li8lCG9cKtw3Fc5DHQ3ghb6iw/viewform

Vagas limitadas.

Fonte: G1 Sul de Minas e Prefeitura Municipal

Comunicar erro
Fepi

Comentários

novato